Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por wander.db
#70012
Pessoal, estou com um problema para configurar minha moeda padrão.

Instalei a tradução, configurei. Até aí tudo ok.
Se eu deixar o Dólar como moeda padrão, o usuário consegue alterar para Real e a conversão é feita automaticamente.

Acontece que quando escolho o Real (R$) como moeda padrão, ele não converte. Aliás, ele fica durante um tempo com o valor convertido e depois simplesmente volta para o valor 1 dolar = 1 real. Já até desabilitei o dólar para ver se daria certo, mas depois de um tempo ele continuou sem converter o valor.


Alguém sabe o que pode tá acontecendo?

Desde já agradeço.
Editado pela última vez por wander.db em 22 Set 2016, 14:13, em um total de 1 vez.
#70034
Manoel Vidal escreveu:Olá @wander.db.

Qual o link da loja?

Nas configurações da loja você desativou a atualização automática da moeda?
Olá Manuel, bom dia!

Desde já agradeço!

Acho que não formatei minha dúvida direito (acho que foi por causa do sono ontem a noite. rsrs!).

Meu cliente cadastrou todos os produtos dele em Dólar. Gostaria de saber se consigo fazer essa conversão de moeda "forçada". Ou seja, gostaria que toda vez que o usuário entrasse na loja a moeda selecionada fosse a "Real".

Já percebi que desabilitando o Dólar não dá certo, pois pro meu Opencart ela deverá sempre ser a moeda padrão. Teria como eu permanecer com o Dólar como moeda padrão, porém, com o R$ pré selecionado toda vez que o usuário entrar na loja?

O endereço: https://www.dispatchbrasil.com

Versão: 2.3.0.2
#70037
Se você não for utilizar o Dólar para recebimento, não precisa ter o dólar cadastrado em sua loja.

Para trabalhar com os produtos com preço de dólar é muito simples, se seu cliente cadastra o produto no valor de dólar, basta que na configuração da moeda Real, o valor da moeda seja o valor do dólar em real.
Exemplo:
- Produto cadastrado com preço 1.00
- Moeda Real cadastrada com valor de 3.32

O preço do produto na loja será de R$ 3.32, que é igual a 1.00 (preço produto) x 3.32 (valor da moeda).

Em resumo, pode excluir a moeda dólar e fazer do jeito que citei que vai funcionar sem problemas.

Espero ter ajudado. :)
#70039
Ajudou sim, com certeza!

Depois que você falou, pareceu ser uma dúvida bem idiota. Rsrs! Ainda sou novo no Opencart.

Farei isso. Realmente a melhor solução.

Muito obrigado pela ajuda meu caro.

Abraço!
#70185
Meu caro, boa tarde!

Consegui resolver esse problema mas acabei que criei outro.

Agora o problema está no frete.

Olha o que está acontecendo:

Quando coloco um produto no carrinho, consigo estimar o valor do frete corretamente, mas, quando escolho a opção ele entendo que esse valor tá em dólar e multiplica pela cotação.

Ex.: O valor do frete estimado é 109.48. Quando o escolho, ele vai para o carrinho com o preço de R$ 357.77. Ou seja, após a escolha ele está aplicando a cotação do dólar novamente.
#76445
Eu fiz usando as dicas acima algo que deu muito certo:
Opencart 2.3.0.2 - Configurações > Dados auxiliares > Moedas > Listando moedas
1) Moeda padrão: R$ (Real)
- valor: 1.00000000
2) US Dollar: USD
- valor: 0.29411766
Como cheguei ao valor do dólar (0.29411766)?
Eu dividi 1 por 3,3 (que seria a cotação do dólar, ou seja, 1 dólar = 3,3 reais)
Para mim deu certinho...mudo a moeda e as conversões são coerentes considerando-se que 1 dólar = 3,3 reais :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]