Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#70235
Pessoal, bom dia!

Comecei utilizar o Opencart há pouco, mas na minha primeira instalação já encontrei um problema.

Ao tentar alterar nome e informações da loja através do menu "Configurações", estava apresentando um erro " Atenção: Verifique se você preencheu todos os campos corretamente!"

Após verificar minuciosamente o que poderia ser este erro, encontrei 2 campos que estão marcados em vermelho porém as opções para eu selecionar eles não estão sendo exibidas:

Segue print:

https://www.dropbox.com/s/khfev99bltdfd ... 1.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/lxy29jnnqb6mr ... 2.png?dl=0


As opções estão desabilitadas para eu escolher, e com isso não consigo salvar nenhuma alteração nas configurações. Poderia me ajudar por favor?
#70241
Olá @denisgustavo.

Verifique se as situações de pedidos estão cadastradas, acessando na administração de sua loja o menu Configurações->Dados auxiliares->Situações de pedidos, pois se não estiverem cadastradas, você deve cadastrar pelo menos duas, uma para identificar a situação inicial do pedido, e outra para identificar o pedido identificado como fraude.

Espero ter ajudado. :)
#70250
Manoel Vidal escreveu:Olá @denisgustavo.

Verifique se as situações de pedidos estão cadastradas, acessando na administração de sua loja o menu Configurações->Dados auxiliares->Situações de pedidos, pois se não estiverem cadastradas, você deve cadastrar pelo menos duas, uma para identificar a situação inicial do pedido, e outra para identificar o pedido identificado como fraude.

Espero ter ajudado. :)
Olá Manoel, obrigado.

Mas há algo estranho. Por exemplo, sei que a instalação padrão do Opencart vem com alguns produtos e categorias cadastradas. Entretanto esse padrão está aparecendo na loja, porém no painel administrativo é como se não tivesse nada cadastrado. Não tem produtos, não tem categorias...

https://www.dropbox.com/s/hsrusyzcbidyl ... 4.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/6qkk736ibbx3s ... 8.png?dl=0

Sabe o que pode ser?
#70252
Algumas vezes, não sei explicar o motivo, quando se instala o pacote de tradução, alguns erros deste tipo acontecem, neste caso específico das situações de pedidos, recomendo que, caso elas estejam cadastradas, apague-as e cadastre novamente.

Quanto ao restante dos cadastros na administração, mude se tiver instalado mais de um idioma na loja e não for utilizar o inglês, exclua o inglês e deixe somente o português.

Espero ter ajudado. :)
#70256
Manoel Vidal escreveu:Algumas vezes, não sei explicar o motivo, quando se instala o pacote de tradução, alguns erros deste tipo acontecem, neste caso específico das situações de pedidos, recomendo que, caso elas estejam cadastradas, apague-as e cadastre novamente.

Quanto ao restante dos cadastros na administração, mude se tiver instalado mais de um idioma na loja e não for utilizar o inglês, exclua o inglês e deixe somente o português.

Espero ter ajudado. :)

Desinstalei e instalei novamente, funcionou.

Muito obrigado!!!
#70554
Vidal, boa noite. Eu estou com este problema também... Ao instalar a tradução PT-BR e excluir o inglês aparece este erro:
Aparece um erro e todos os dados iniciais desaparecem....

Já instalei nem sei quantas vezes e sempre a mesma coisa. Versão 2.3.0.2.. Estou ficando maluco e sem tempo...Já tá dando saudade de OC 1.5
#71232
Também possuo mesmo problema, já fiz todos os passos, somente funciona quando volto tudo para Inglês, a partir do momento que começa a fazer todas as alterações na explicação de configuração do OpenCart, em modo português, nos passos que diz para editar, vc precisa incluir pois esta em limpo. Porem se vc alterar para o Idioma para Inglês, no painel administrativo, aparece os itens certinhos. Mesmo incluindo tudo e alterando as configurações corretas para português, quando vai abrir a pagina ela fica com o meio, onde é os produtos, fica em branco! Já repeti o mesmo processo em outra maquina e apresentou o mesmo problema! Uso localhost! versao opencart 2.3.0.2 e todas as ultimas atualizações para português e atualizar sem ftp!

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]