Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por fernandorventura
#71966
Olá.

Alguém poderia me explicar porquê ao colocar tradução para Português o tema padrão praticamente some tudo? Estou utilizando a última versão.

Fernando
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#71972
Porque está ocorrendo um problema de compatibilidade ou problema durante a instalação.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#72019
fernandorventura escreveu:Olá.

Alguém poderia me explicar porquê ao colocar tradução para Português o tema padrão praticamente some tudo? Estou utilizando a última versão.

Fernando
Simplesmente porque o tema é configurado para o ID 1 da tabela language, que por padrão é o idioma Inglês, quando você instala o idioma Português é cadastrado outro ID que não é associado ao tema; Você corrigir isso da seguinte forma, acesse a admin e escolha o idioma português como padrão da admin e catalog, após isso acesse o phpmyadmin e edite a tabela xxx_language, o xxx é prefixo caso tiver utilizado, delete o idioma inglês e edite o português, na coluna language_id digite "1" e salve, por ultimo acesse system/storage/cache e delete todos arquivos menos o index.html, pronto fazendo esses passos você terá o tema configurado igual ao padrão;

Fiz o tutorial do link a seguir a algum tempo, ele faz o que informei e mais algumas coisas, caso não conseguir execute os passos do mesmo viewtopic.php?f=48&t=15133&hilit=tradu% ... anualmente

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado