Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#72108
Boa tarde
Já possuo uma loja no OC a alguns anos mas estou querendo criar uma nova no oc, antes fazer alguns testes e depois começar do zero...
Nesse caso, existe a possibilidade de ter 2 OC instalado no mesmo domínio sem utilizar o recurso multiloja?
Pois acredito que o recurso multiloja não me ajudaria já que não pretendo tem duas lojas, porém quero que minha loja "velha" continue a funcionar enquanto faço testes na "nova"
Porém não quero alterar o domínio para"lojanova.minhaloja.com.br" quero poder usar meu próprio domínio assim que acabar e excluir a loja antiga.
Desculpe se não me fiz entender, ou se está muito confuso, mas será que tem como? existe uma forma? se alguém souber poderia me ajudar?

muito obrigada.
#72116
É bem simples, na raiz do seu servidor onde esta instalado sua loja crie uma pasta chamada "loja2", envie os arquivos da versão que deseja do opencart por um programa ftp para essa pasta, agora acesse o cpanel do seu servidor e crie um banco de dados chamado "loja2", por último acesse o endereço "www.seudominio.com.br/loja2" e faça a instalação padrão do opencart, no input banco de dados da instalação informe "loja2"; Fazendo isso você terá outra versão do opencart instalado em seu servidor;
#72139
Quando a loja tiver configurada é só enviar os arquivos da loja antiga para uma pasta pode ser pasta "backuplojaantiga", isso pode ser feito por ftp ou gerenciador de arquivo cpanel, após esse passo envie os arquivos da pasta "loja2" para a raiz do servidor onde estava a loja antiga, agora acesse os arquivo config.php e admin/config.php e remova "loja2/" dos define's e salve, por último acesse "system/storage/cache" e remova todos arquivos menos index.html; Pronto loja nova configurada;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]