Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#72158
Não estou conseguindo instalar a tradução para a versão 2.1.0.2. Abaixo segue link com o erro:

http://i.imgur.com/e0nBmXz.png
Esta imagem acima foi quando tentei fazer o upload do instalador-sem-ftp.

http://i.imgur.com/KqseOts.png
Esta outra imagem foi tentando fazer o upload do arquivo para a versão 2.1.0.2: traducao.ocmod.zip

Tentei efetuar o upload de ambos os arquivos com o FTP ativado e desativado. Alguem tem alguma solução para este caso?
Busquei tópicos no forum, mas ainda não encontrei nada.
Obrigada.

PS: A pasta Root do FTP é: /public_html
#72159
Olá, @anapaulavieira30 , tudo bem?
O instalador sem FTP descompacte a pasta e envie o ocmod via instalador, atualize o cache das modificações.
Logo após, desative o FTP nas configurações da loja.
Depois teste e retorne com o resultado por favor
#72163
Se quiser entre em contato por e-mail: sw-ad@hotmail.com - informando os dados de acesso:
FTP:
Login:
Senha:

Admin:
Login:
Senha:

Que verifico para você e depois posto a solução aqui.
#72184
anapaulavieira30 escreveu:Olá Lenadro.
Utilizei o arquivo "instalador-sem-ftp.ocmod.xml" acessando o "Extension Installer" > Botão Upload. A barra de progresso não inicia nenhum carregamento e tenho o retrno desta mensagem no link abaixo:
http://i.imgur.com/B0KotrN.png

Já tentei fazer o upload deste arquivo com o FTP ativado e o FTP desativado.
@anapaulavieira30 O problema é causado por sua hospedagem, eles barra o ftp devido a ser um servidor gratuito, você pode até conseguir instalar a tradução mais a loja não vai rodar como deve pois tem vária limitações;
#72191
@veteranodf - Conversamos ontem por e-mail e é isso mesmo, utilizando a Hostinger paga já não é lá essas coisas e na versão gratuita é pior ainda, acho que vão trocar.
Editado pela última vez por leandrorppo em 12 Fev 2017, 09:41, em um total de 1 vez.
#72199
@veteranodf e @leandrorppo , obrigada pela ajuda. O problema esta realmente no servidor gratis q estavamos usando. Utilizei o OpenCart na minha maquina local e esta tudo ok.

Agora a questão é saber como trabalhar com o ramo de fotografia, vou dar uma breve descrição e se acharem necessario eu crio um topico para debater o assunto.

Trabalho como fotografa de formaturas (eventos em geral) e apos o evento eu apresento todas as fotos ao cliente/convidado para que ele faça a seleção das fotografias que ele quiser. Após a escolha do cliente eu trabalho as fotografias com editor, pois trabalhar fotos que nao serao vendidas é tempo perdido.
Tive a ideia de utilizar o comercio eletronico, mas a duvida é: Eu tenho que adicionar fotografia por fotografia no site, pensando que cada foto seria um produto classificada em uma categoria do evento? Existe alguma extensao ou algo do tipo que poderia me ajudar neste trabalho?

Grata.
#72214
anapaulavieira30 escreveu:@veteranodf e @leandrorppo , obrigada pela ajuda. O problema esta realmente no servidor gratis q estavamos usando. Utilizei o OpenCart na minha maquina local e esta tudo ok.

Agora a questão é saber como trabalhar com o ramo de fotografia, vou dar uma breve descrição e se acharem necessario eu crio um topico para debater o assunto.

Trabalho como fotografa de formaturas (eventos em geral) e apos o evento eu apresento todas as fotos ao cliente/convidado para que ele faça a seleção das fotografias que ele quiser. Após a escolha do cliente eu trabalho as fotografias com editor, pois trabalhar fotos que nao serao vendidas é tempo perdido.
Tive a ideia de utilizar o comercio eletronico, mas a duvida é: Eu tenho que adicionar fotografia por fotografia no site, pensando que cada foto seria um produto classificada em uma categoria do evento? Existe alguma extensao ou algo do tipo que poderia me ajudar neste trabalho?

Grata.
Extensão pronta o que irá encontrar é um módulo para cadastrar produto em massa através de dados de uma planilha excel segue https://www.opencart.com/index.php?rout ... rt%20excel existe extensões comercial e free;

Obs: A um tempo fiz um serviço onde o cliente envia uma planilha e imagens para o servidor em uma pasta especifica, meu sistema ler esses dados e cadastrava automaticamente os produtos e imagens, com algumas modificações serviria para seus interesses, se for adquirir algo comercial entre contato comigo por MP que adapto esse meu serviço para suas necessidades;
#72583
Meus caros,

Bom, instalei o OC 2.3.0.2 pra uma loja e a tradução foi de boa fia FTP. já na outra loja não deu em nada, tudo ficou em inglês mesmo. mudei tudo que era possível e nada. O que fiz para resolver parte:
foi em configurações>dados auxiliares>idiomas e exclui(ou modifique por segurança) o único idioma que era o inglês e ZAZ automaticamente, tudo ficou em português... tive que mudar a moeda, situação de pedido e outras coisinha manualmente que é de normal.... bom tai a dica...

Para uma instalação nova o ideal é já instalar o idioma antes de tudo...

Desenvolvedor, porque acontece de uma loja traduzir e outra não... e sobre esse problema.
#72602
quegaroto escreveu:Meus caros,

Bom, instalei o OC 2.3.0.2 pra uma loja e a tradução foi de boa fia FTP. já na outra loja não deu em nada, tudo ficou em inglês mesmo. mudei tudo que era possível e nada. O que fiz para resolver parte:
foi em configurações>dados auxiliares>idiomas e exclui(ou modifique por segurança) o único idioma que era o inglês e ZAZ automaticamente, tudo ficou em português... tive que mudar a moeda, situação de pedido e outras coisinha manualmente que é de normal.... bom tai a dica...

Para uma instalação nova o ideal é já instalar o idioma antes de tudo...

Desenvolvedor, porque acontece de uma loja traduzir e outra não... e sobre esse problema.
Se fez todo processo corretamente e não funcionou o único responsável por esse contratempo é o "cache", que pode ser resolvido excluindo os arquivos menos o "index.html" no seguinte endereços "system/cache/*", "system/storage/cache/*" geralmente esse processo já resolve, mais se não resolver e se utilizar vqmod deve remover todos os arquivos que são "vqmod/checked.cache", "vqmod/checked.cache" e todos arquivos de "vqmod/vqcache/*"

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]