Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#73108
Bom dia,

Está acontecendo o seguinte erro no gerenciador de arquivos do open cart.
Fatal error: Allowed memory size of 268435456 bytes exhausted (tried to allocate 194278656 bytes) in /home/caule320/public_html/revenda/system/library/image.php on line 32

As pessoas que gerenciam a loja disseram que começou a aparecer o erro quando fizeram o upload de algumas imagens grandes, excluí estas imagens do servidor, apaguei a pasta onde as mesas se encontravam no gerenciador de arquivos, mas o erro continua acontecendo sempre que clico na paginação do gerenciador de arquivos.

E o memory_limit = 256M; esta setado desta forma.
#73109
Olá @geovanek.

Esse é realmente o problema, imagens grandes.

Para você saber se realmente a memória do PHP foi alterada, crie um arquivo na raiz da loja com o nome de info.php e dentro dele coloque:
Código: Selecionar todos
<?php
phpinfo();
Acesse o arquivo pelo navegador, e procure pela informação:
Código: Selecionar todos
memory_limit
Se a memória realmente foi alterada, essa informação vai estar lá.

Espero ter ajudado. :)
#73111
Sim, fiz pelo php info, está alterado.

Eu não sei exatamente o que aconteceu, tinha mais uma imagens grandes soltas dentro do diretório, sem estar em uma pasta, exclui aquelas imagens e voltou a funcionar. Não sei se as imagens estavam corrompidas.

Ou talvez era o tamanho em proporção, não sei, elas tinham 12 mb só de tamanho, mas a dimensão delas tinham mais de 8000 pixels

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]