Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#73150
Boa tarde

instalei minha loja opencart 2.3.0.2 e esta funcionando,
Porém clico em entre em conato / fale conosco
preencho o formulário
envio e vai tudo certinho sem dar erro.
Porém email não chega. não recebo emails deste formulário de contato.

***creio que esta com algum problema do formulario de contato que nao envia o email ou na config da loja que nao tem opção de alerta de email para duvidas.

Obs: Outros emails de cadastro, cliente. pedidos. chega normalmente.

Link da loja: http://www.artleobrindes.com.br/loja/

Alguém pode me ajudar?
#73201
Entendo mais te falo que as configurações estão incorretas, caso estiver utilizando a última versão do opencart, esse é o problema mais comum que enfrento nas lojas que configuro, você deve utilizar o método de envio SMTP e usar autenticação de um email válido; Se não fizer isso alguns emails serão barrados e nem entra como lixo eletrônico no destinatário;
#73231
Então pode ser algum arquivo corrompido, pegue os arquivos originas do formulário de contato e reenvie para seu servidor por um programa ftp, o erro mais comum é utilizar o gerenciador de arquivo do cPanel para editar tradução e etc, isso acaba com o charset dos arquivos;

Reenvie:
catalog\controller\information\contact.php
catalog\language\pt-br\information\contact.php
catalog\view\theme\TEMA-UTILIZADO\template\information\contact

Fazendo isso se não resolver o problema é com sua hospedagem ou com a versão do opencart utilizado;
#74151
Amigo você pode seguir os passos abaixo na ordem e verificar se resolve
1- Verifique se o e-mail que está utilizando é exatamente o mesmo que está cadastrado na aba Configurações > LOJA
2 - Verifique se no endereço de SMTP do seu provedor você deve indicar o protocolo de autenticação: tls://mail.artleobrindes.com.br (porta 587) ou ssl://mail.artleobrindes.com.br (porta 465).
3 - Verifique com seu provedor onde configurar o SPF no DNS do seu dominio.

Caso se nenhum desses casos funcionar, aconselho você utilizar seu email em outro provedor, eu por exemplo utilizava o hostgator e tinha o mesmo problema, migrei meu registro MX para o serviço Zoho que é grátis e desde então não tive problemas.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]