Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#74067
Olá pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada, deixo aqui já um agradecimento a quem puder dar uma luz sobre o caso e também alguns "disclamers" para já servir como feedback e também poupar o tempo de vocês:
- Eu já dei uma boa olhada em outros tópicos desse forum sobre o assunto e mais alguns outros pela internet a fora.
- Todos os ajustes que tentei fazer nos arquivos php na pasta de system e config.php da raíz e pasta admin até o momento não resolveram, ou já estava atualizado corretamente quando fui olhar o arquivo. Mas confesso que já olhei tanta coisa que fica difícil de listar, então se precisar que eu poste o conteúdo de algum arquivo específico, sem problema.
- Já ativei a opção "Ativar SSL" na seção Segurança, na área de Configurações da administração do Opencart.
- Fiz também as alterações necessárias nos arquivos config.php da raíz e admin via FTP, no que diz respeito à linha "define('HTTPS_SERVER)". Adicionando um s ao http.
- Consigo acessar normalmente a home e adminstração do site, imagens, páginas internas dos produtos, blog, etc. Somente a loja me está dando problema por enquanto.
- Versão do Opencart 2.3.0.2, Tema Foodleco, comprado na Envato e desenvolvido por Jetimpex.
- Já abri um ticket com o pessoal da Jetimpex a 3 dias atrás, mas por enquanto não tive resposta.
- Qualquer dúvida, só falar. Quando tiver solucionado, atualizo aqui o que foi feito.

Problema: "error: undefined" ao tentar adicionar um produto no carrinho. Carrinho permanece sempre vazio.

Imagem

Basicamente é isso, desde que instalei o Certificado e o link passou a ser https, a loja parou de funcionar e mostrando esse erro. Além disso, percebi que os ícones de compra, que antes era um carrinho de compras laranja, agora não estão sendo mais carregados, ficando apenas um símbolo quadrado no lugar.

Peço então ajuda pois estou meio perdido nesse caso, já que não tenho muita experiência com Opencart. Vou precisar dessa loja funcionando em breve e já estávamos nos últimos ajustes de layout, mas esse ponto é definitivamente crítico para o lançamento.

No mais, agradeço novamente pela cooperação e desejo a todos uma boa semana.

Leco Santos.
#74071
Olá @Leco Santos.

Geralmente isso acontece quando você configura a loja com www e acessa ela sem o www, ou vice versa.

Neste caso, se sua loja está sendo forçada a acessar com https://www. então verifique se nos arquivos abaixo, os domínios da loja estão com o www:
config.php
admin/config.php

Espero ter ajudado. :)
leandrocs gostou disso
#85329
Gente atencao , pois mesmo depois de alterar os arquivos config.php e o arquivo config.php do admin , ativar o ssl na loja em servidor , demora um prazo para o ssl ficar ativo na sua hospedagem aconteceu comigo .
faca os procedimentos e espere a liberacao do ssl , demora em torno de 12 horas , por isso aparece esse erro que vc nos passou.
Espero ter ajudado

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]