Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#76814
Olá, gostaria de saber se existe uma maneira de "renomear" um banco de dados antes de importar ele novamente pelo phpmyadmin. Acredito que não da para importar porque ja existe um banco de dados com o nome (no caso o banco do backup). Preciso de algo parecido porque fiz o backup da loja e gostaria de coloca-la em outro subdominio. Se for possivel renomear então eu baixaria o site para o subdominio e criaria um banco de dados com o novo nome. Cheguei a baixar o site para o subdominio (www.tectronicos.com.br/novaloja/site), funcionou a primeira pagina, depois que clica em um link ela passa para o site "original" e sai do subdominio. Gostaria de copiar o banco de dados mas que depois cada loja seja independente.

Uso a versão 2.3.0.2
Site: www.tectronicos.com.br

Desde já agradeço a atenção de todos

Ruan
#76817
Olá @RuanSouza, exporte o banco de dados da loja via phpMyAdmin marcando que deseja apenas a estrutura e os dados, crie o novo banco de dados, e importe os dados que você exportou anteriormente.
Importante: Se você nunca utilizou o phpMyAdmin ou não sabe como exportar e importar um banco de dados por ele, procure vídeos no youtube que tem muitos sobre isso.

Sobre a cópia da loja, você deve alterar os caminhos dos diretórios para a nova loja editando os dois arquivos abaixo:
config.php
admin/config.php
Altere nos arquivos também os dados para acesso ao banco de dados.

Espero ter ajudado. :)

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]