Página 1 de 1

[Resolvido] E-mail configurado para Gmail não funciona

Enviado: 18 Jan 2018, 18:01
por LordDrk
Oi galera por algum motivo o e-mail não está funcionando, quem se cadastra não recebe e-mail e nem eu, já tentei o formulário de contato e também recuperar senha, não chega nada

OC 2.3.0.2

Imagem

Estou utilizando o e-mail da Google (plataforma gsuite) e já habilitei a opção de apps menos seguros.

Re: E-mail não funcionando

Enviado: 18 Jan 2018, 18:25
por Manoel Vidal
Olá @LordDrk.

Você fez as configurações citadas no manual abaixo "Etapa 2"?
https://support.google.com/mail/answer/7104828?hl=pt-BR

Use as configurações para TLS no lugar do SSL, pois se você não tiver com o SSL ativado e configurado em toda a sua loja, por SSL não vai funcionar.

Espero ter ajudado. :)

Re: E-mail não funcionando

Enviado: 19 Jan 2018, 10:38
por LordDrk
Olá Manoel, apesar de tudo o mesmo continua não funcionando, mudei para essas settings: https://i.imgur.com/KWAVGpE.png

Re: E-mail não funcionando

Enviado: 19 Jan 2018, 11:15
por Manoel Vidal
No campo "Protocolo", você deve selecionar a opção "SMTP".

Re: E-mail não funcionando

Enviado: 19 Jan 2018, 11:54
por LordDrk
Manoel Vidal escreveu:No campo "Protocolo", você deve selecionar a opção "SMTP".
Funcionando, obrigado!

Re: E-mail não funcionando

Enviado: 19 Jan 2018, 22:14
por Manoel Vidal
Que bom que funcionou. :)