Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#77366
Bom dia, me desculpem se estou postando no lugar errado. Já havia desenvolvido alguns sites, mas nunca loja virtual. Estou com um cliente que está querendo uma loja e resolvi topar o desafio. Já conhecia a OpenCart, e já havia testado algumas coisas. porém nunca havia tocado a vera. Eis algumas dúvidas que surgiram.

Quais os principais certificados para segurança que devo contratar ?
Essa talvez seja muito básica, depois da loja instalada, como de fato efetuar uma venda ? Neste caso me refiro a venda com cartão de crédito. ( Sempre tive está duvida, ligo para operadora do cartão para pegar alguma informação??? )
#77367
Olá @Wagner Leandro.

Respondendo!

Certificado para a loja é o HTTPS, ou seja, a loja deve obrigatoriamente ter conexão segura, por isso, entre com contato com o serviço de hospedagem e verifique quais os caminhos e custos para ter um certificado de segurança HTTPS.

Para receber pagamentos, o primeiro passo é seu cliente decidir que empresa ele vai utilizar para essa finalidade, ou seja, através de qual empresa ele vai receber os pagamentos, pois para cada uma tem um processo de credenciamento (cadastro), taxas e prazos, veja a lista de integrações de pagamentos que temos disponíveis (não tem só essas):
https://www.opencartbrasil.com.br/extensoes/pagamentos

Espero ter ajudado. :)
Wagner Leandro, cjfranca gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]