Olá @shalonadonaiimports, espero que não entenda como grosseria o que vou responder a seguir:
Não adianta dizer que vai voltar para a plataforma que você estava porque está achando complicações no OpenCart, pois isso não só não vai ajudar, como com certeza fará que você não receba mais a ajuda dos usuários do fórum que gratuitamente trocam experiência sobre a plataforma.
Se sua loja estava funcionando 100% no subdomínio e após a mudança para o domínio principal começou a acontecer o problema, está bem óbvio que o problema não é a plataforma, mas algo de errado que foi feito durante a mudança ou mesmo depois da mudança, logo se você já seguiu as dicas e não conseguiu resolver o problema, não é vergonha contratar um freelancer que trabalhe com OpenCart para resolver o problema para você, pois nós do suporte estamos há anos realizando esse procedimento e não temos nenhum problema, e sempre que possível prestamos suporte gratuito para usuários aqui do fórum dando dicas de como realizarem este e muitos outros procedimentos, porém, por experiência sabemos que em quase 100% dos casos em que os usuários dizem que fizeram tudo e não está funcionando, quando vamos analisar este "tudo" na loja, verificamos que um ou outro procedimento informado foi de fato feito, e na maioria das vezes foi feito errado, e a insistência do usuário em não admitir que não tem conhecimentos para entender as dicas e aplicá-las em sua loja, faz que o problema na loja não seja resolvido e o usuário diga que o problema é a plataforma.
Enfim, se você já enviou o arquivo de tradução compatível com sua versão do OpenCart, já revisou as permissões das pastas do OpenCart para 755, já verificou os caminhos das pastas nos arquivos confi.php e admin/config.php, e já verificou se de fato os arquivos da tradução estão na pasta admin/language, e mesmo assim o problema persiste, contrate um freelancer para resolver o problema e posteriormente continue estudando o OpenCart para evitar ter que contratar um freelancer por qualquer coisa.
Sempre em frente...