Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#90282
Amigos, boa tarde,
Tenho ja ha tempo a loja, Opencart 2.0.3.x e apaguei alguns paises e cidades..
Gostaria de saber como proceder, para recolocar todos os paises/cidades que constam no padrão, novamente...
Não sei se eu teria que reupar as pastas ou tambem alterar os modulos correspondentes...
Quem puder, agradeço o auxilio!!!
#90283
Olá; Acesse o link https://www.opencart.com/index.php?rout ... ory&page=2 baixe a versão compatível com sua loja, descompacte e acesse o arquivo "install/opencart.sql" copie os valores das tabelas "country e zone", limpe as tabelas do banco de dados de sua loja e insira os copiados; Fazendo isso terá reparado a tabela;
SafihQuelbert gostou disso
#90288
só uma duvida, pesquisei estes 2 arquivos 'country' e 'zone', e eles estao em 3 locais - o "zone" por ex: consta em admin\language\en-gb\localisation - \admin\model\localisation e \admin\controller\localisation ...Entao vou em cada local, abro o arquivo, copio o conteudo e recoloco, idem para o 'country'? ou mesmo eles repetidos em pastas diferentes, há uma principal só a copiar este conteudo? gratissima!!
#90289
Deve acessar o gerenciado de banco de dados de sua hospedagem, caso utilizar o cPanel encontrará o phpmyadmin para isso; Pelo gerenciado de banco de dados limpe as tabelas "oc_country e oc_zone" e execute todo conteúdo das query's abaixo, as mesmas estão dentro do arquivo "install/opencart.sql"
Código: Selecionar todos
INSERT INTO `oc_country` (`country_id`, `name`, `iso_code_2`, `iso_code_3`, `address_format`, `postcode_required`, `status`)...

E

INSERT INTO `oc_zone` (`zone_id`, `country_id`, `name`, `code`, `status`)...
#90290
Ariel, voce esta sendo muito paciente, agradeço, viu! Eu que montei o site, troquei o layout, etc... Vamos la...quando entro no php admin, na esquerda, tem a pasta oc_country Porem nao encontro a oc_zone....
Quando voce diz "limpe as tabelas", que comando eu clico para "limpar"? Pq quando eu acesso por ex. o oc_country, vejo só os paises que estao no momento onde quero inserir todos...
Eai a duvida, acho o oc_country, no php admin, mas nao acho o oc_zone...
Eu cliquei ai no link de suporte, mandei uma msg de whats...

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]