Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#73025
Olá a todos.

Tenho uma loja opencart versão 2.3.0.2. Estou com o seguinte problema quando eu ativo a url amigável nas configurações
o site fica muito lento. Fazendo testes no page PageSpeed Insights o tempo de resposta do servidor chega a 20 segundos.
E sem ativação ele nem retorna tempo de resposta.

Minha loja: http://www.oreidomdf.com.br/

Se alguém puder me ajudar.
Ficarei agradecido.

Desde já obrigado.
#73050
Olá dwpmorais,

Infelizmente esse problema de lentidão acredito que você não vai conseguir ajuda aqui. Eu tenho um post logo abaixo informando que minha loja começou com lentidão mas apenas na página do produto, toda a loja está super rápida bem dentro do padrão normal de medições mas apenas a página do produto ficou lenta para abrir de uma hora para outra na maioria dos produtos, mas infelizmente aqui ninguém soube dar nenhuma dica do que poderia ser, nem mesmo ninguèm de oferecendo ajuda de forma comercial portanto ninguém vai saber eu acredito. Meu servidor é o mais rápido se comparado com outros compartilhados como HostGator, GoDaddy por exemplo e também não poderia ser o servidor por ser apenas na página do produto que começou esse problema. Verifiquei no fórum americano e vi que este problema já aconteceu lá também. No seu caso deve ser alguma coisa parecida mas acho que você também vai ter que tentar falar com um programador para ver se resolve.
#73065
Oi Smagicas.

Pesquisei bastante, fiz teste eu vi o motivo que pode causar.

No meu caso o Waiting (TTFB) que é Time to First Byte leva mais de 8 segundos.
Pelo que eu entendi isso é o tempo de espera do primeiro byte. No opencart pode ser o tempo de espera de todas as consultas sqls.

Como eu tenho muitos produtos e algumas categorias pode ser motivo.
E se você ativar o Seo url vai incrementar esse tempo já que url é pega no banco.

Ainda pesquisando uma solução.
Li algo sobre indexação do banco de dados para diminuir o tempo de consulta.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]