Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por eddyugi
#56955
Estou com muita dificuldade na validação de dados de um campo personalizado.
Estou com dificuldade em localizar os dados provenientes do campo no cadastro que o cliente prenche.

No arquivo
catalog\controller\account\register.php

Proximo a linha 400 do arquivo contém uma parte para validação dos custom_fields
Código: Selecionar todos
// Custom field validation
		$this->load->model('account/custom_field');

		$custom_fields = $this->model_account_custom_field->getCustomFields($customer_group_id);

		foreach ($custom_fields as $custom_field) {
			if ($custom_field['required'] && empty($this->request->post['custom_field'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']])) {
				$this->error['custom_field'][$custom_field['custom_field_id']] = sprintf($this->language->get('error_custom_field'), $custom_field['name']);
			}
Tentei utilizar o codigo
Código: Selecionar todos
if ($custom_field['required'] && empty($this->request->post['NCampo'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']])) {
				$this->error['NCampo'][$custom_field['custom_field_id']] = sprintf($this->language->get('error_ncampo'), $custom_field['name']);
Em algumas tentativas eu consigui fazer aparecer a mensagem de erro, porem apareceu em todos os campos personalizados.
Alguem ja teve algum problema parecido? Poderia dar uma luz?
Por eddyugi
#56961
sim na realidade é so um exemplo, de uma tentativa de conseguir entender como funciona.
Gostaria de valida os dados do cliente, por exemplo não permitindo que ele digite letras em campos que personalizei.

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]

apareceu clicando no olho , no historico do produt[…]

Turn casual moments into unforgettable dates &ndas[…]

Uninhibited dating for men

Make dating stress-free and enjoyable with the bes[…]