Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Prezados,
Este é o 3º tópico que posto pedindo ajuda da comunidade, e espero ter mais sorte neste.

Quando eu cadastro os afiliados e gero o link de rastreamento, eu clico no link e ele me envia até o produto, ok...faço a compra e tudo certo...na pagina pedidos, o afiliado esta lá....tudo jóia, porem!!!
quando eu volto pra home page, e tento fazer uma compra qualquer esta nova compra, tb vai para afiliados...
se eu fecho o navegador e o abro novamente na pagina e compro alguma coisa, esta compra vai pro mesmo afiliado...se uso outro navegador, adivinhem? Mesmo afiliado....

Para efeitos de teste:
Cadastrei tres afiliados com nomes e mails diferentes
acontece sempre com o link do ultimo afiliado a abrir a pagina
parece que este link fica numa especie de cache do site, ou do banco de dados sei lá...eu gostaria muito de usar este recurso, mas se não tiver jeito foi tirar o link da pagina...
Olá,

Explicando:
- Ao acessar o link de afiliado da loja, o OpenCart cria um cookie no navegador do usuário que utilizou este link.
- Neste cookie fica a informações de identificação do afiliado e o mesmo tem um tempo de vida de 1000 dias.
- Toda vez que o OpenCart registra um pedido ele procura no navegador utilizado esse cookie, e caso ele encontre, a identificação de afiliado contida nele é vinculada ao pedido, gerando a comissão para o afiliado.
- Caso o usuário que utilizou o link do afiliado não apague os cookies do seu navegador, o cookie ficará fornecendo os dados do afiliado, gerando comissão em todas as compras que o usuário fizer na loja por 1000 dias.

No caso, provavelmente por se tratar de cookie persistente, os navegadores que você está utilizando podem está os compartilhando, e como o OpenCart sempre cria o cookie sobrescrevendo o cookie anterior, o último link de afiliado acessado será sempre o que ficará valendo no cookie.

Espero ter ajudado. :D