Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por mleira
#62465
Boa tarde pessoal. Desculpem se minha dúvida for muito simples.
Mas qual a utilidade do campo [ Cliente confiável? ] que aparece no registro do cliente na administração? É usado em alguma ação? ou é apenas para as pessoas que administram a loja?

Grato a todos.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#62489
Nunca utilizei esse campo mais creio que seja exatamente o que diz, se uma pessoa tenta da um golpe na sua loja você seta ele como não confiável, se um cliente faz 10 pedidos um atrás do outro e paga com cartão na loja sem intermediador, com certeza esse cliente não é confiável e aconselho cancelar todas as compras e estornar o pagamento pois provavelmente é golpe;
#66318
Pessoal, estou com esse problema em uma loja, o cadastro vem sempre com o campo cliente confiável: Não... isso bloqueia a compra do cliente, e eu não acho onde mudar isso.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71820
Olá,

Será que ninguém descobriu ainda o que é ou para que serve este campo? Na minha loja 2.0.3.1 esse campo no edit de clientes no admin é padronizado para indicar NÃO para todos os clientes, existe opção para entrar no campo e manualmente setar para SIM mas como padrão todos os clientes estão como NÃO são confiáveis. Eu nunca percebi nenhum problema quanto a isso e nem tive nenhuma reclamação de nenhum cliente impossibilitando pagamento ou qualquer outra coisa por conta disso mas se o campo existe ele deve ter alguma utilidade imagino eu, não vejo nenhuma lógica indicar todos os clientes como NÃO confiáveis.
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#71825
Essa opção serve para definir se o cliente é ou não confiável (dããn :D). O real propósito dela é trabalhar em conjunto módulos para detecção de fraude, como por exemplo o MaxMind e o FraudLabs Pro. Caso o cliente esteja setado como confiável, o OpenCart simplesmente ignora a verificação e vida (ou melhor, compra) que segue.
O fato do OpenCart trazer essa opção como "Não", é justamente para forçar o módulo a verificar se há ou não fraude.

Se você não faz uso desse tipo de módulo, basicamente essa opção não tem função alguma.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71826
Olá valdeir2000,

Então, a minha preocupação era de ver marcado todos os clientes como NÃO confiáveis mesmo eles tendo sido totalmente confiáveis nas transações, mas pelo que você falou então acho que não interfere em nada nas transações da minha loja e não muda nada estar marcado como NÃO confiáveis ou confiáveis porque eu não uso nenhum desses módulos que você citou.

Valeu pela resposta.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]