Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Celsomineiro
#62981
Olá Pessoal, Acabei de instalar o Open Cart e estou muito animado para utiliza-lo. Fiz um teste, cadastrei um usuario e fiz uma compra para ver como funciona. Agora quero eliminar o pedido que criei na área administrativa mas apresenta o seguinte erro:
Atenção: Você não tem permissão de acesso a API!

quando entro na área de vendas-pedidos já apresenta a seguinte informação:
Atenção: O seu IP 189.100.102.57 não tem permissão para acessar esta API!

Se alguém puder ajudar agradeço.

Obrigado,

Celso.
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#62991
Isso acontece pois seu IP são tem permissão para acessar a API.

A solução é ir no Menu Sistema > Usuários > API > Editar > Aba Endereço de IP > E adicionar seu IP atual.
Por vandergalvao
#63550
Mas só libera por ip??? tem algo como liberar por usuário? ou liberar para todos os ips? Pq o lojista pode acessar e ver os pedidos de qualquer local.
Por hsjp
#63838
Ola! Passei pelo mesmo problema e a solução foi:

Crie uma API em Usuários -> API e crie uma nova chave e deixe Habilitado;
Entre no Configurações -> Loja -> Editar e em Opções selecione Usuário API;

Qualquer problema, refaça a chave no API!

Bom dia para todos!
Paz e Luz :)
Por Igor Kreinski
#65436
Olá pessoal, depois de sofre muito mesmo, consegui resolver esse problema de api, eu fiz o seguinte:
1 - configurações = gerenciar usuarios
criar um usuario
criar grupo (permissão total)
criar api
Depois logar com o novo usuario, apagar os arquivos antigos, porque você criou novos, outro passo e fazer a
alteração Configurações + loja+ opções selecionar o nome do usurio novo que você criou em API Administração, tenta excluir os
pedidos, se aparecer para colocar seu ip, você coloca o seu ip, menu API, boa sorte.
Por danfahl
#68054
Eu fiz vários testes até descobri o porque deste erro, e de fato isso está vinculado ao domínio da loja.
No caso tenho 2 lojas A)www.loja.com e B)www.sub.loja.com e quando o pedido de compra é realizado no domínio A, eu consigo editar o histórico do pedido, porque eu acesso pelo mesmo domínio e API gera erro para editar pedidos do domínio B. Mas se eu acessar pelo domínio B (www.sub.loja.com/admin), eu consigo editar os pedidos gerados pelo mesmo domínio, mas não do domínio A.
Resumindo, se a origem do pedido for diferente do domínio usado para acessar o painel, esse poderá exibir a mensagem " Atenção: Você não tem permissão de acesso a API! "
Por Dimmes
#75218
Eu consegui resolver o problema da falta de permissão e alterar pedidos e cadastro, substitundo a pasta system. Depois disto, voltei a ter permissão para alterar os pedidos e cadastro da loja. Antes mesmo como administrador e todos os recusros selecionados para permissão, de uma hora para outra, eu não conseguia fazer alterações em cadastros e pedidos dando erro de permissão de api. E já tinha criado outra chave, configurado etc e nada.



Se der certo pra vcs também deixa aqui seu post.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado