Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Wendel Nascimento
#63785
Instalei o OpenCart 2.1.0.1 para um cliente em um servidor da locaweb, porém estou com problemas no envio de emails.

Quando a configuro com o protocolo Mail, não recebo erro algum, aparecem as mensagens dizendo que o email foi enviado, porém quando verifico na caixa de entrada do webmail não existe email algum. Os emails de registro e pedidos também não estão chegando.

Se eu configuro com o protocolo SMTP, após tentar enviar o email (na página de contato, por exemplo), recebo um redirect para uma página em branco com a seguinte url http://cell-evolution.com.br/index.php? ... on/contact, pois os erros não são mostrados. No log de erros o erro correspondente é o seguinte:
Código: Selecionar todos
2015-12-09 15:36:25 - PHP Notice:  Error: RCPT TO not accepted from server! in /home/storage/6/8a/26/cell-evolution/public_html/system/library/mail.php on line 346
Vi que em versões anteriores do OpenCart existia um vqmod que fazia uma correção (http://www.expertsos.net/blog/opencart- ... om-server/), porém fiz a instalação na 2.1.0.1 e pelo que parece não funciona nessa versão.

As configurações de e-mail são:
Protocolo: SMTP
Parâmetros: em branco
SMTP Hostname: ssl://email-ssl.com.br
SMTP Username: nome de usuário
SMTP Password: senha
SMTP Port: 465
SMTP Timeout: 5
E-mails adicionais de alerta: em branco

Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito para que o envio de emails funcione corretamente?
Por Wendel Nascimento
#63786
Encontrei a solução para quem está enfrentando o mesmo problema, pelo que parece, as configurações fornecidas pela locaweb quando se cria o email não são as que devem ser utilizadas no OpenCart. As configurações corretas são:

Protocolo de E-mail: Mail
Parâmetros do Protocolo: -rseuemail@seudominio.com.br
Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br
Usuário SMTP: seuemail@seudominio.com.br
Senha SMTP: suasenha
Porta SMTP: 587
Tempo de Conexão SMTP: 5

Fonte: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Formul ... -_OpenCart
Por lgmlleal
#64151
Ola amigos, bom dia!

Estou me sentindo um analfabeto... rs

Todos dizem que esssa configuracao esta funcionando e no meu nao acontece nada

Nem uma mensagem de erro ou de sucesso. Continuo a nao receber email de compra.

Essa configuracao da locaweb nao funcionou comigo.

Alguem tem mais alguma sugestao ?

Abs

Luis Gustaov LEal :cry:
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#64191
lgmlleal escreveu:Ola amigos, bom dia!

Estou me sentindo um analfabeto... rs

Todos dizem que esssa configuracao esta funcionando e no meu nao acontece nada

Nem uma mensagem de erro ou de sucesso. Continuo a nao receber email de compra.

Essa configuracao da locaweb nao funcionou comigo.

Alguem tem mais alguma sugestao ?

Abs

Luis Gustaov LEal :cry:

Entre em contato o suporte de sua hospedagem e reporte o problema. Dê uma olhada na sua caixa de spam também, as vezes a mensagem pode está caindo lá.
Avatar do usuário
Por websitesbr
#64951
Eu também estou passando pelo mesmo problema no envio dos emails tanto de compras, como mudança de status do pedido. Mas acho que isso não é só com a localweb, pois utilizo a hostgator e isso só está acontecendo com as versões da opencart 2x. Será que alguém tem alguma ideia do que está acontecendo, pois nas versões 1.5x funcionava perfeitamente, e não precisava preencher nada, só colocar o email e pronto. Vou continuar a procura se eu descobrir algo postarei aqui.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#64963
Deve criar um email no servidor e configurar os dados na admin da loja utilizando o parâmetro SMTP, já configurei centenas de lojas e quando faz dessa forma da tudo certo, o grande problema problema é que a maioria das pessoas querem ter uma loja virtual e na utilizam emails para receber pedidos tipo "minhaloja@hotmail.com" ou "blablabal@gmail.com", com o grande número de spans hoje em dia o servidor bloqueia qualquer tipo de email que não utiliza um email do servidor com autenticação;
Por Raquel Maria
#71980
Meus clientes recebem o email do pedido e das alterações, mas o meu email atendimento@meudominio.com.br , não recebe nada... já tentei de várias formas, algumas aparecem no Log de erro outras o erro aparece na própria página (Fatal error), agora não está aparecendo no Log de erros acredito que deva estar certo. Já entrei em contato com o suporte do Hostgator, enfim continuo não recebendo os emails dos pedidos. Além das configurações de loja, existe algum outro lugar onde possa modificar para receber emails, detalhe não recebo nem os emails do formulário de contato.
Se alguém resolveu esse problema posta aqui pra gente.
Desde já agradeço a atenção de todos
Avatar do usuário
Por omaralmeida
#72235
Estou com o mesmo problema, abri até um post recente e nem precisava. Um Formulário simples não funcionar algo importante no site que deveria ser simples,

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado