Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#67946
Olá, sou iniciante em OpenCart. Instalei no meu localhost e não estou conseguindo instalar nada pelo instalador de extensões. Duas mensagens estão aparecendo, dependendo do que eu queira instalar, a primeira: Directory containing files to be uploaded could not be found! (quando tento instalar algum tema) e a segunda: Internal Server Error (quando tento instalar a extensão Quick Fix). Alguém já teve o mesmo problema? Como resolvo? Obrigado.

P.S.
OpenCart 2.2
Ubuntu 16.04
PHP 7
Apache 2
#67953
Então o problema é permissão nas pastas, pois todas as pastas do OpenCart devem ter no mínimo permissão 0755, mas já vi algumas configurações linux em que só funciona com permissão 0777 o que não é recomendado de maneira nenhuma utilizar.

Espero ter ajudado. :)
#67955
Se as permissões foram dadas em todas as pastas do OpenCart e não resolveu, só restam duas possibilidades:

Alguma configuração do PHP está limitando o upload.
Algum firewall está impedindo o envio de arquivos por upload.

Fora isso não há outro motivo para isso ocorrer, sendo que em último caso, reinstale tudo novamente e utilize a versão 5 do PHP.

Espero ter ajudado. :D
#81822
OI @Manoel Vidal , to ha 3 dias tentando resolver o problemas das permissões, não consigo instalar extensoes que usam a pasta admin ou alteram arquivos da admin, da erro de nao tem permissão de escrita no admin, via ftp defini 755 para todas as pastas, e os arquivos fora delas 644.

Tem que dar permissão 755 para os arquivos dentro das pastas?
#81827
O ideal é que as pastas tenham permissão 755 e os arquivos 644.

Um outro problema que você pode explorar é relacionado ao usuário/grupo que é dono dos arquivos do OpenCart, pois já vi clientes que configuram errado a instalação do apache e causam este problema, assim como enviam arquivos por SSH ou SFTP utilizando um usuário que não tem permissão de acesso e modificação no apache.

Espero ter ajudado. :D
#81829
Oi @Manoel Vidal , bom dia! obrigado pela informação!

Eu utilizei o filezilla, ftp para enviar os arquivos com o usuário da hospedagem.

Não instalei o apache, fiz a instalação usando os procedimentos ensinados no opencartbrasil

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]