Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#69307
Galera, é possível que os clientes sejam classificados automaticamente pela quantidade de pontos de fidelidade que eles tem? Por exemplo: Cada produto dá 1 ponto pro comprador e a cada ponto ele sobe um rank, tornando-se cliente Rank 1, Rank 2 e assim por diante.
#69308
Possível é, mas somente com uma modificação/extensão, nativamente não é possível. Esse rank seria exibido onde?
#69309
Na realidade eu queria q fosse exibido para o cliente qual o rank dele e a cada 6 ranks ele ganharia um produto grátis... Mas pensando melhor seria muito complicado. Melhor deixar como ponto de fidelidade normal né? Daí é só colocar q os produtos custam 6 pontos.
#69312
Se você tem um conhecimento básico em PHP + HTML deverá conseguir o quer quer.

Abra o arquivo catalog/controller/account/account.php e adicione o código abaixo
Código: Selecionar todos
$data['classificacao'] = $this->db->query('SELECT DISTINCT(cr.customer_id), CONCAT(c.firstname, ' ', c.lastname) as nome, (Select SUM(crp.points) FROM ' . DB_PREFIX . 'customer_reward crp WHERE cr.customer_id = crp.customer_id) as soma FROM `' . DB_PREFIX . 'customer_reward` cr LEFT JOIN ' . DB_PREFIX . 'customer c ON (c.customer_id = cr.customer_id) WHERE 1 ORDER BY soma DESC LIMIT 6')->rows;
Abra o arquivo catalog/view/theme/*/template/account/account.tpl e adicione o código abaixo onde você quer que apareça o ranking.
Código: Selecionar todos
<?php foreach($classificacao as $cliente) {
  echo sprintf("O cliente %s possui %d pontos.<br>", $cliente['nome'], $cliente['soma']);
} ?>
#85753
Olá amigo, este código é o que preciso, não para ranking mas apenas pra mostrar a soma total dos pontos para o cliente, mas não estou conseguindo adapta-lo ao meu código, poderia me explicar o código. Grato.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]