Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#69437
Estou precisando de ajuda/orientação para deixar na página home os produtos em destaques e outros como novos produtos, lançamentos... somente com 3 produtos por linha.

Estou inserindo a coluna do lado esquerdo e após a inserção os produtos em destaques são alocados à direita ficando visualmente tumultuados, na minha opinião...

Estou usando a 2.1.0.2 - tema default, para vocês entenderam melhor segue imagens de como fica e de como gostaria que ficasse:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--3183

gostaria que ficasse só 3 imagens/produtos assim como esse exemplo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--2146

Aproveitando, como posso colocar o menu departamento da coluna esquerda abaixo do banner.

Antecipadamente agradeço pela atenção dispensada.
#69442
Olá @Clau.

Uma maneira fácil de deixar apenas três produtos por linha é aumentar o tamanho das imagens, para isso, nas configurações dos módulos, nos campos Largura e Altura, coloque 200 e salve as alterações, se não ficar bom, continue aumentando até ficar do jeito que você deseja.

Já para colocar o banner acima, você tem que alterar a posição dos módulos, para isso, acesse o menu Design->Layouts, localize o layout Category (Departamento), clique no botão Editar, e localize a coluna Posição, é nos campos abaixo dela, que você pode definir a posição que você deseja que apareçam os módulos no layout da loja, depois de alterar, é só clicar no botão Salvar.

Espero ter ajudado. :)
#69447
Clau, se caso você não conseguir deixar 3 colunas com as dicas que o Manoel passou, vou te passar uma outra maneira que para mim foi o que resolveu e você pode tentar, a minha loja é 2.0.3.1 e eu não consegui resolver isso redimensionando as imagens, talvez seja porque eu uso módulo random mas do jeito que eu vou te passar resolveu para mim em todos os módulos, tem que fazer testes por ser versão diferente.
No arquivo "catalog/view/theme/default/template/module/seu módulo.tpl" (No lugar do seu módulo você coloca o módulo que você queira deixar três colunas) logo no comecinho geralmente linha 4 tem o arquivo abaixo:

<div class="col-lg-3 col-md-3 col-sm-6 col-xs-12">

Edite os algarismos 3 para 4, ficando assim:

<div class="col-lg-4 col-md-4 col-sm-6 col-xs-12">

Pronto, o módulo em questão agora apresentará 3 colunas e não mais 4. Esse recurso foi testado nos módulos random.tpl, latest.tpl, bestseller.tpl, special.tpl e featured.tpl.
#72787
Smagicas, desculpe-me por não ter dado retorno. Fiquei um bom tempo afastado com outras atividades e agora que estou retornando e inclusive agora que vou dar sequência e montar minha loja. Fiz aqui testes e de fato dessa forma funciona. Agradeço e espero que ajude o pessoal aqui. Um abraço.
#72788
Clau escreveu:Smagicas, desculpe-me por não ter dado retorno. Fiquei um bom tempo afastado com outras atividades e agora que estou retornando e inclusive agora que vou dar sequência e montar minha loja. Fiz aqui testes e de fato dessa forma funciona. Agradeço e espero que ajude o pessoal aqui. Um abraço.
Que bom que resolveu Clau, eu passei assim porque quando precisei não consegui resultados de outra forma. Obrigado pelo feedback.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]