Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#70579
Bom dia Senhores, gostaria de sanar uma dúvida.

Um cliente fez uma compra no meu site e colocou o endereço do trabalho como endereço principal. Porém ao passar o cartão no Pagseguro o mesmo foi aprovado. Entretanto, o meu site identificou este pedido como fraude e eu não consigo alterar a situação do pedido para PAGAMENTO APROVADO. Como posso fazer esta alteração? Toda vez que tento alterar e modificar a situação do pedido, automaticamente ele muda para "Pedido em análise" que foi a ação que cadastrei nas configurações da loja para pedidos suspeitos de fraude.

Desde já agradeço a ajuda.

O.C.2.2.0.0
#70668
Olá Manoel, obrigado pelo retorno.

Eu não consegui identificar de quem é a extensão, ela só está com o nome de Pagseguro, mas não é checkout transparente. Eu já uso ela há vários meses e só agora aconteceu isso. Acredito que o site detectou o pedido como fraude porque a cliente mora em um endereço e colocou outro endereço como principal/entrega que é o da mãe dela. Porém, o Pagseguro aprovou a transação e eu até já entreguei o produto. A minha dúvida realmente é: porque não consigo alterar o status do pedido na página do pedido?
Caso você tenha outra solução para isso por favor me informe, mas depois de fuçar, a única forma que achei para resolver e deu certo foi alterar o pedido manualmente ao clicar no botão editar na parte superior direita.. Desta forma o sistema aceitou alterar o status de pedido.
#87941
Sei que a postagem é antiga mas como nao encontrei resposta. Segue o que fiz para resolver pra mim. Não sei é o ideal mas resolveu o problema permitindo adicionar novas situações no pedido.

Edite arquivo: public_html/catalog/model/extension/total/coupon.php

e no trecho abaixo:
Código: Selecionar todos
		if ($code) {
			$coupon_info = $this->getCoupon($code);

			if ($coupon_info) {
				$this->db->query("INSERT INTO `" . DB_PREFIX . "coupon_history` SET coupon_id = '" . (int)$coupon_info['coupon_id'] . "', order_id = '" . (int)$order_info['order_id'] . "', customer_id = '" . (int)$order_info['customer_id'] . "', amount = '" . (float)$order_total['value'] . "', date_added = NOW()");
			} 
			else {
				return $this->config->get('config_fraud_status_id');
			}
		}
remova o Else (ou apenas comente como fiz):
Código: Selecionar todos
		if ($code) {
			$coupon_info = $this->getCoupon($code);

			if ($coupon_info) {
				$this->db->query("INSERT INTO `" . DB_PREFIX . "coupon_history` SET coupon_id = '" . (int)$coupon_info['coupon_id'] . "', order_id = '" . (int)$order_info['order_id'] . "', customer_id = '" . (int)$order_info['customer_id'] . "', amount = '" . (float)$order_total['value'] . "', date_added = NOW()");
			} 
			
			/*else {
				return $this->config->get('config_fraud_status_id');
			}
			*/
		}
com ist oconsegui voltar a editar (adicionar novas situações no historico) o pedido marcado como fraude.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado