Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Hebert Lima
#71557
Meus caros, estou querendo desenvolver uma forma de entrelaçar duas Opções customizadas para o produto, nesse caso os atributos são tamanho e cor.

O problema é o seguinte, a loja que estou desenvolvendo é voltada para o mercado de roupas, onde é necessário haver ligação entre tamanho e cor, o Opencart nos oferece a opção de cadastrar as Opções customizadas, Quando realizamos o cadastro de um produto e definimos a quantidade de peças por exemplo:
Cadastro 100 peças de baby look;
Essas 100 peças estão dividias em tamanhos, 20 são PP, outras 20 são P, outras 20 são M, outras 20 são G e por fim 20 GG.
Assim também como cores, das 20 PP tenho 5 vermelhas, 5 azuis, 5 Amarelas e 5 Verdes, isso se repete para todas.
Quando realizo uma venda não consigo fazer o controle correto pois o Opencart leva em consideração a quantidade total de produtos em estoque.

Gostaria de uma ajuda para desenvolver isso, a principio já tenho o seguinte:
Em catalogo/Opções utilizo a forma padrão de cadastro do Opencart para opções, lá cadastro as cores, e tamanhos.

Tamanhos:
Imagem

Cores:
Imagem

E no produto eu adiciono as opções tamanho e cores, onde tamanho trás as opções de cores cadastradas:
Imagem

Agora não sei ao certo em qual tabela inserir esses valores, não sei se crio uma nova tabela ou se apenas insiro novos campos em alguma tabela existente, e se for em qual tabela? alguém pode dar uma ajudar? ou caso exista algum modulo que faça isso podem me indicar? caso não haja pretendo depois que finalizar disponibilizar os códigos acredito ser útil.
Avatar do usuário
Por denisbr
Mensagens
#71561
Olá, na verdade faz sentido o controle de estoque do Opencart, uma vez que você tem 100 peças em estoque do produto em diferentes variações.

Não consegui entender exatamente qual a sua dúvida. De qualquer forma dá uma olhada na extensão OpenStock 2
Por vagner_vpm
#72534
A dúvida é simples, caso ele venda qualquer peça ele vai baixar do 100, porém não este o correto para tal modo de utilização.

Vender qualquer peça tendo 100 no total ele baixaria para 99 (NO TOTAL)
O que ele precisa é baixar a peça GG, Preta de 20 para 19, e não o total de todas as cores e tamanhos para 99.

Também estou precisando desta solução, alguém pode nos ajudar?
#72549
Prezados.
No Opencart 2.3.0.2 é possível estabelecer grade de cor e tamanho, como apresentado pelo Hebert Lima ou precisa ter um modulo específico para isto?

Desde já agradeço a colaboração.
Por Aflores
#77699
Olá pessoal! Sou novo aqui e no uso do Opencart
Sobre esse tópico, é preciso comprar o OpenStock2 para atender a questão do uso correspondente entre cor e tamanho no estoque? Estou na mesma situação no Opencart 2.3.0.2
Desde já agradeço

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]