Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#71722
Olá Pessoal,

Eu já tentei pesquisar em vários lugares mas não acho nenhum tutorial explicando como usar o "Download" na conta do cliente. Eu fiz alguns testes e percebí que pelo admin só arquivos pequenos tipo imagem sobe sem problemas, os maiores não sobe. E mesmo assim eu não achei para onde eles vão, não consegui achar nenhuma pasta para eles pois imagino que seja mais fácil subir os arquivos via ftp. Mas também não sei a possibilidade de uso exata para isso, vou exemplificar o que vou precisar e se alguém souber sobre essa área me diga se é possível e se tem algum tutorial sobre isso.

O que vou precisar é apenas em alguns casos disponibilizar um arquivo na conta do cliente para que ele faça o download após a compra, isso geralmente é um manual ou pequeno vídeo de demonstração e ensinamento do uso do produto.

Eu já fiz alguns testes, enviei pequenos arquivos através do Upload no admin, configurei o status para habilitar o download após um determinado status, no meu caso configurei para após o status de "Seu Pagamento foi Aprovado" mas em nenhuma tentativa consegui habilitar nenhum download na conta do cliente.

Se alguém souber de algum tutorial sobre como usar a seção download no OpenCart por favor me passe o link, a versão é 2.0.3.1.
Editado pela última vez por Smagicas em 28 Jan 2017, 17:12, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71725
Ok, eu consegui a maioria das informações no fórum do opencart.com. Pelo que ficou entendido um download só pode ser associado a um produto e não a um cliente, nesse caso se dois ou mais clientes comprarem o mesmo produto todos terão acesso ao mesmo download e não apenas o cliente a quem se destinava aquele download. Mas testei aqui e funcionou com arquivo bem pequeno.

De qualquer maneira não achei a pasta para onde vai o arquivo do download para poder enviar o arquivo através de ftp, pois pelo admin em Catálogo/Download o upload só funciona se o arquivo for bem pequeno, um pouquinho grande com alguns Mb já não consegue fazer upload sem dar erro.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71728
Uau leandrorppo, era exatamente isso que eu estava precisando. Parece que faz exatamente o que eu vou precisar.

Cara valeu demais, obrigadão.
Editado pela última vez por Smagicas em 21 Jan 2017, 17:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71752
Pôxa, o módulo indicado acima eu baixei, instalei, testei rapidamente com um pequeno arquivo e funcionou perfeito justamente com o que eu testei, mas na prática não funcionou. Os arquivos enviados via admin no sistema nativo e associados a um produto comprado baixa sem nenhum problema mas se enviar o arquivo pelo Módulo tem a vantagem de associar ao pedido e não ao produto mas o cliente não conseguirá baixar o arquivo, se clicar para baixar ele dá o erro abaixo:

SELECT dd.name as mask, dow.filename FROM `oc_order` o INNER JOIN oc_order_download dow ON (o.order_id = dow.order_id) INNER JOIN oc_order_download_description dd ON (dow.order_download_id = dd.order_download_id) WHERE o.customer_id = '68' AND dd.language_id = '2' AND (o.order_status_id = '33' OR o.order_status_id = '30' OR o.order_status_id = '22' OR o.order_status_id = '1') AND dow.order_download_id = '12'Error: Headers already sent out!
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71891
wdantas1984 escreveu:na minha loja a extensão acima também não deixa baixar os arquivos enviados. da esse erro que ta em cima,
wdantas1984, Essa extensão acima não funciona realmente, já testei em outra versão também e funciona tudo certo mas não tem como o cliente baixar o arquivo porque dá esse erro citado acima, a loja LHcode teve boa ideia mas tem esse problema impossibilitando de usar o módulo, acho que por isso está livre para download sem valor.

Mas tem essa aqui que faz o serviço, veja: https://www.opencart.com/index.php?rout ... rch=upload
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#71925
Olá wdantas1984,

Eu ainda não comprei e testei o módulo porque ainda não estou utilizando downloads associados a pedidos, pretendo usar isso daqui algumas semanas mas assim que possível vou comprar e instalar e já deixar pronto para quando for utilizar. Mas se você quiser já comprar pode comprar sem medo porque o módulo é comercial da Opencart.com, eu já comprei vários módulos de lá e nunca tive problemas mas nos que eu precisei sempre tive suporte muito bem atendido pelo desenvolvedor, no único caso em que tive um probleminha e não conseguimos contato com o desenvolvedor a própria opencart.com se prontificou em me estornar o valor pago, pode comprar sem medo.

De qualquer maneira acho que ainda essa semana eu compro e instalo e então posso falar mais a respeito se precisar.
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#71962
@Smagicas - pode reportar o erro para o desenvolvedor que está mantendo, quem sabe ele não corrige.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]