Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#71821
Olá,

Existe alguma configuração nativa ou por modificação em que seja possível vincular um texto fixo de comentários a um status de pedido? Explicando melhor seria o seguinte: No histórico do pedido no admin a cada mudança de status no campo Situação do Pedido tem que ficar digitando o mesmo texto para cada pedido no campo Comentários, ou então estar copiando e colando de algum lugar o que não é prático se tiver vários pedidos para alterar os status. Eu gostaria que houvesse a possibilidade de deixar um texto para o campo de Comentários que fosse vinculado a um Status (situação do pedido), assim cada Status do pedido chamaria automaticamente o texto de Comentários vinculado a ele.

Será que existe configuração nativa para isso ou mesmo alguma modificação que faça esse tipo de vínculo?
Editado pela última vez por Smagicas em 19 Jan 2017, 10:53, em um total de 1 vez.
#71828
#71830
Olá Reds,
A sua dica do primeiro link parece que serve para o que eu preciso, ela só não chama automaticamente o texto mas pelo que eu entendi existe um botão abaixo vinculado a cada texto, como eu uso 6 Status diferentes seriam 6 botões que seria só clicar no botão correspondente ao Status e o texto seria colado ao campo, se fizer isso que eu entendi serve para o que eu quero. Já a dica do segundo link infelizmente não serve, seria fácil testar por ser FREE mas nas perguntas e respostas o autor diz que só trabalha na versão 1.5 e a minha é 2.0.3.1. Mas vou entrar em contato com o autor da primeira e sendo isso mesmo eu compro e testo. Obrigado pela dica.

Olá valdeir2000
As suas dicas do segundo e terceiro link pelo que eu li não tem nada a ver com o que eu preciso, seria uma outra utilidade mas a do primeiro link parece ser exatamente o que eu preciso. O problema é que não existe mais o link da demo do admin que o autor deixou na página e portanto talvez não exista mais, mas de qualquer maneira vou tentar contato com o autor e se for o caso eu compro e testo.
Obrigado pelas dicas dos links.
#71837
reds escreveu:Ola,

Acredito que seja este:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... on_id=3877

ou
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=20940


:ugeek:
Reds, esse segundo link que você passou é somente para versão 1.5 e não teve mais atualização, mas como ele é FREE eu baixei para estudar e fiz algumas alterações no código já que é só um arquivo XML e consegui adaptar para a minha versão 2.0.3.1 um pouquinho diferente, eu não consegui colocar os botões como se propõe para OC1.5 mas consegui inserir os textos que pretendo usar nos comentários das trocas de Status embaixo da caixa como pode ver na imagem abaixo e isso já me facilita muito pois ao fazer a troca do Status é só eu copiar o texto correspondente abaixo e colar dentro da caixa, fácil. Para testar eu coloquei 3 textos como pode ver mas pode ser adicionado mais se precisar.
Portanto por enquanto vou usando assim que está mais que suficiente, mas se aumentar o fluxo e precisar agilizar mais eu vejo as outras extensões que insere automaticamente o texto. Por enquanto valeu muito a dica, obrigado. :D

Imagem
#71840
Desenvolvi a extensão do link abaixo, ela é bem completa, pode criar várias mensagens para o mesmos status do pedido, e tem campos customizáveis que quando você carrega a mensagem pode editar a mesma, um exemplo é o status pedido enviado;

https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=20003
#71846
Ola @Smagicas

Eu dei um UP no script, espero que possa lhe ajudar.
No geral ta bonito, personalize ele ao seu gosto, eu mantive o padrão com 3 mensagens, porem acredito que você possa faze-lo ao seu estilo, inclusive as mensagens.
Imagem

Para capturar os campos a serem adicionados a mensagem você pode consultar o array do arquivo order, que esta em admin/model/sale/order.php
Perto da linha 81 esta o array com todos os campos que você seja capaz de adicionar ao seu estilo.
Código: Selecionar todos
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<modification>
	<id><![CDATA[Mensagens prontas no Pedido]]></id>
	<version><![CDATA[2.0]]></version>
	<vqmver><![CDATA[2.6.1.1]]></vqmver>
	<author><![CDATA[<font color="#F24545" size="5%">&#9441;&#9428;&#9427;&#9442;</font>]]></author>
	<!-- 
		Script Originalmente escrito por hakim_jz@yahoo.com para versão 1.5x 
		Substitua o texto da variavel "template_msg" a gosto e o titulo do botão para ser exibido.
	-->

	<file name="admin/view/template/sale/order_info.tpl">
		<operation>
			<search position="after"><![CDATA[
				<textarea name="comment" rows="8" id="input-comment" class="form-control"></textarea>
			]]></search>
			<add><![CDATA[			
				<div style="margin-top: 10px;">
					<a id="button-msg1" data-toggle="tooltip" title="Pagamento Aprovado" class="btn btn-info"><i class="fa fa-plus-circle"></i>&nbsp1</a>
					<a id="button-msg2" data-toggle="tooltip" title="Código de Rastreamento" class="btn btn-warning"><i class="fa fa-plus-circle"></i>&nbsp;2</a>
					<a id="button-msg3" data-toggle="tooltip" title="Agradecimento" class="btn btn-success"><i class="fa fa-plus-circle"></i>&nbsp;3</a>
					
					<script type="text/javascript"><!--
						$('#button-msg1').on('click', function() {
							var template_msg = 'Ola <?php echo $firstname; ?> <?php echo $lastname; ?>,\nSeu pagamento já foi confirmado.\nPedido: <?php echo $order_id; ?> em separação.\n\nAtensiosamente <?php echo $store_name; ?>!';
							
							$('textarea[name=\'comment\']').val(template_msg);
						});
						
						$('#button-msg2').on('click', function() {
							var template_msg = 'Ola <?php echo $firstname; ?> <?php echo $lastname; ?>,\n\nEste é seu código de rastreamento: \n\nVocê pode acompanhar o andamento do seu pedido no site dos correios, ou através do app do seu celular.';
							
							$('textarea[name=\'comment\']').val(template_msg);
						});
						
						$('#button-msg3').on('click', function() {
							var template_msg = 'Ola <?php echo $firstname; ?> <?php echo $lastname; ?>,\n\nAgradecemos por comprar conosco, esperamos poder lhe atender Sempre.\n\nMuito Obrigado!';
							
							$('textarea[name=\'comment\']').val(template_msg);
						});
					</script>
				</div>
				]]></add>
		</operation>	
	</file>	
</modification>
Obs:
Eu usei a versão 2.1.0.2 do Opencart para reescrever o mesmo e o mesmo continua sendo um VQMOD.
Basta apenas copiar o código acima e salvar como "admin_msg_notify.xml" ou como preferir!

:ugeek:
#71848
Olá Reds,

Parece que ficou bem interessante o UP que você deu no script. Com as alterações que eu fiz ontem que te passei na imagem acima já tinha ficado bem fácil para trabalhar, mas pelo que vi na imagem que você postou e olhando no script que você passou achei muito interessante porque dá para trabalhar até com o nome do cliente, acho que dá para ficar um texto de comentário bem bacana.
O problema é que eu não consegui fazer aparecer os botões no histórico do admin, alterei os status do script para os que eu uso, conferi o caminho do "search" para ver se estava de acordo com a minha versão 2.0.3.1, enfim tentei até onde meu conhecimento que é pouco permite mas não consegui.

EDITADO:
Eu consegui Reds, o pior é que eu não sei te dizer o que impedia ontem de funcionar na minha loja, hoje tentei com mais calma analisar os dois scripts e troquei algumas linhas com outras e funcionou perfeito. Existe a classificação de cinco estrelas em que a primeira é péssimo e a quinta é ótimo, para o que eu vou precisar eu daria 6 estrelas para esse UP que você fez.

Obrigado mesmo.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado