Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#71890
Segue o link:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... on_id=5983

Tutorial (está no arquivo leiame.txt que vem junto com o download):

1 - Instale o módulo pelo admin (Extensões -> Instalador).

2 - Configure as opções do módulo PagSeguro acessando o menu Extensões -> Pagamentos. Você vai precisar do e-mail cadastrado na conta do PagSeguro e do Token, que é um código disponibilizado pelo PagSeguro.
Para gerar o Token, acesse sua conta no PagSeguro, navegue pelo menu Painel -> Minha Conta. No menu à esqueda, clique em Integrações. Clique no botão 'Gerar token'.

3 - No painel da sua conta no site do PagSeguro navegue pelo menu Painel -> Minha Conta. No menu à esqueda, vá em Preferências -> Frete, escolha o tipo de frete conforme a configuração feita para o módulo.
Se optou pelo frete calculado pela sua loja, marque 'Frete fixo'. Se optou pelo cálculo de frete feito pelo PagSeguro, marque "Frete por peso"

4 - Ainda neste menu, clique em Integrações. Vai abrir a página de Configurações de Integração:

No item 'Página de redirecionamento' mantenha 'Não configurado'

No item 'Notificação de transação', marque "Habilitado" e define a URL de notificações de transação seguindo o padrão:

http://www.SUALOJA.com.br/index.php?rou ... o/callback

Substitui a parte 'SUALOJA' pelo nome de sua loja.

Clique no botão 'Salvar configurações'.

Notas
----------

- Se optar pelo frete calculado pelo PagSeguro, o valor não constará no total do pedido. O mesmo será informado no histórico do pedido.
- Há limitação de 60 caracteres para o e-mail do cliente, de acordo com a API do PagSeguro. Se ultrapassá-lo, um erro será gerado.
- Há limitação de 50 caracteres para o nome do cliente. O módulo retira os caracteres que ultrapassarem esse limite.
- O módulo tenta separar o DDD do número de telefone (a API tem campos separados para DDD e o número do telefone em si), mas somente se o telefone do cliente tiver mais de 9 dígitos.
Exemplos de formatos válidos são: (11)7777-0000, 11 7777 0000, 1177770000, etc. Se não obtiver sucesso, o PagSeguro pedirá o DDD e telefone para prosseguir com o pagamento.
- Os campos 'número' e 'complemento' do endereço de entrega exigidos pelo PagSeguro são enviados com nenhum dado porque o OpenCart não possui esses campos separados.
Assim o cliente deverá preenchê-los para continuar com o pagamento.

----------------------------
Dúvidas, sugestões e avisos sobre bugs acessem o fórum do OpenCart Brasil:
viewtopic.php?f=39&t=3644

Mantenedor:
Júlio César Campos Guimarães
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#71935
Algumas pessoas estão tendo problema com o registro do PIN. Digite 4 números qualquer que vá lembrar depois e veja se vai cadastrar, caso não cadastre tente com uma nova conta, se mesmo assim não der certo terá que entrar em contato com o suporte do OpenCart.com
https://www.opencart.com/index.php?rout ... rt/contact

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]