Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72228
Olá, estou com um problema muito ruim no formulário de Contato do OpenCart.

O formulário de contato não funciona de forma algum, tentei todas configurações do tópico abaixo e testei contas de e-mail diferentes. Está hospedado na BlueHost Brasil com Cpanel usando sempre SMPT. As configurações são básica e deveriam funcionar.
Afinal esse formulário funciona ou tem que ser feito nova programação ou ficar alterando o código dele?

Esse tópico usado.. viewtopic.php?_route_=forum%2Fviewtopic.php&f=41&t=1957

Agradeço a ajuda.
#72230
Olá @omaralmeida.

Esse formulário funciona sim, porém, você está utilizando uma versão muito desatualizada do OpenCart, utilize a versão mais atual que provavelmente o problema não ocorrerá, sendo que, antes de atualizar sua versão atual do OpenCart, faça uma instalação da última versão do OpenCart em uma pasta separada na sua hospedagem, e verifique se o e-mail vai funcionar nessa nova versão.

Não esqueça que:
* O Usuário SMTP: da aba E-mail deve ser o mesmo do campo E-mail: da aba Geral.
Uma minoria dos servidores de hospedagem não permitem o envio de e-mail a partir de e-mail que não tenham a terminação do domínio hospedado, ou seja, você só pode enviar e-mail da sua loja se cadastrar nela um e-mail válido (que exista), como por exemplo atendimento@seudominio.com.br .

Espero ter ajudado. :)
#72234
Olá Manoel, sim a configuração de SMTP e e-mail eu sei fazer corretamente trabalho com Joomla a anos e conheço esse processo. Mas a versão 2.0.1.1 quando foi lançada com um problema tão sério? É bom atualizar o O.C. para novas versões, mas aí pode vir os problemas de incompatibilidade dos módulos e o Tema também, os custos do lojista aumentam e a reclamação também.
A versão não é tão antiga e deveria haver uma solução para resolver esse ponto sem fazer toda uma troca.

Agradeço muito a sua ajuda e vou ver se encontro como corrigir o código do formulário, está difícil achar, para solucionar o problema do momento porque tudo mais roda perfeitamente.
#72250
Olá Manoel, agradeço a essa dica.
Apliquei elas três vezes e testei e não resolveram. Solicitei ao Servidor analisar mas creio que não é Servidor. Falarei com o Lojista sobre a atualizar todo site e ver os custos para ele de módulos, templates e outros.

Abçs.
#74148
Tive um problema parecido com a versao 2.3.0.2 e hospedagem hostgator

Após pesquisas e testes consegui a solução.

Migrei meu registro MX (email) para o Zoho (Gratuito)
Ativei o SPF permitindo meu host (hostgator) enviar emails
Configurei o email de envio via SMTP exatamente o mesmo que está configurado na ABA LOJA
Configurei o email nesse formato ssl://smtp.provedor.com Porta 465

Aqui está funcionando corretamente tanto email para novos pedidos, Cadastros e envio através de formulario

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado