Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72271
Bom dia galera estou iniciando com opencart, bom meu problema e um seguinte em todos meus produtos estão com descontos de 3% de desconto, e aparece a seguinte frase .... Ja com desconto de 3% via boleto bancário , preciso somente trocar a informação de boleto bancário para deposito bancário.... acredito que esse desconto foi feito por um modulo ou editor, pois ja revirei totalmente o painel de admin não achei módulos para fazer a edição , peguei este site feito por terceiro e esta uma bagunça total e com muitos bugs, se puderem me dar um help... preciso saber se tem como eu modificar esse desconto via código ou instalando outro modulo por cima algo assim

site: http://w2fshop.com.br

obrigado !
#72319
Manoel Vidal escreveu:Olá @Nilsonweb.

Esse texto de desconto pode ter sido colocado diretamente no código do template, neste caso verifique os arquivos do tema com a extensão .tpl, que ficam dentro da pasta:
catalog/view/theme/marketshop/template/

Espero ter ajudado. :)
Fui até as pastas mas dentro da pasta template tem mais algumas , e com diversos arquivos , será que podia me dar ma dica onde acharia essa linha de código, inspecionei o site vi que as informações que quero trocar fica numa div que chama o elemento price-box agora só não sei em quais dos arquivos se encontra este código :|
#72320
Seguem algumas dicas para tentar encontrar:
1-)Em Extensões->Modificações->clique no botão laranja e logo após verifique se o desconto continuará sendo apresentado acessando a loja e/ou atualizando com F5 o browser, caso continue, sinal que não é um OCmod.xml, Com esta conclusão atualize o cache das modificações novamente clicando no botão azul;
Obs: Se com este processo o parcelamento sumir, presumimos que foi desenvolvido em ocmod, no caso terá que procurar qual é o xml correto e instalar a extensão https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=22015 e editar para alterar da forma que preferir.

2-)Acessando o FTP procure pela pasta vqmod/xml - caso tenha a pasta, verifique se tem o arquivo vqmod_opencart.xml, se tiver, comente-o temporariamente, exemplo: vqmod_opencart.xml_ (isso desativará todos xmls em vqmods temporariamente) caso o parcelamento continue é porque foi inserido diretamente nos arquivos, retorne o arquivo renomeado à forma anterior.
Obs: Se com este processo o parcelamento sumir, presumimos que foi desenvolvido em vqmod, tente encontrar o xml responsável e edite-o da forma que preferir.

3-)Siga a dica do Manoel de acessar a pasta catalog/view/theme/marketshop/template/ e procurar nos arquivos tpl pela chamada do parcelamento;
Obs: Caso encontre os arquivos corretos, após a alteração atualize o cache das modificações para colocar em funcionamento o que alterou: Extensões->Modificações->Atualizar.

4-) Pode procurar nos arquivos gerais com o Sublime Text por exemplo, após instalar o programa citado, baixe a pasta marketshop e acesse o menu:
File->Open Folder->Siga até a pasta que baixou->Selecionar Pasta->No canto esquerdo da tela aparecerá a lista de diretórios, no primeiro dê um botão direito e escolha a opção->Find em Folder->Abaixo terá uma caixa que poderá digitar o termo que está procurando, pode colocar o "price-box" que citou e clicar em "Find".
Desta forma o programa irá buscar por todas os arquivos que estão na pasta selecionada.
Obs: Caso encontre os arquivos corretos, após a alteração atualize o cache das modificações para colocar em funcionamento o que alterou: Extensões->Modificações->Atualizar.

É sempre bom efetuar um backup antes de alterações nos arquivos e/ou banco de dados.
Editado pela última vez por leandrorppo em 21 Fev 2017, 10:53, em um total de 1 vez.
#72322
Outro detalhe que é bom se atentar é sobre o redirecionamento de sua loja, observe que sem WWW os botões "Comprar" não funcionam e os ícones ficam falhos, o ideal é criar um redirecionamento para sempre carregar com WWW, segue um tutorial:
viewtopic.php?f=68&t=14608&hilit=redirecionamento

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]