Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72306
Estou com um sério problema em meu site. Quando o cliente efetua o cadastro, o sistema traz junto o cadastro de outro cliente. Isso está acontecendo depois que invadiram meu site e tive que refazê-lo pois não consegui restabelecer o backup.
Alguns dados foram perdidos e um deles foi o cadastro de clientes. Quando o provedor de hospedagem conseguiu recuperar o site, o cadastro de clientes não aparecia e, toda vez que um cliente efetua um novo cadastro, aparecem 2 dados de clientes: um do cliente que está cadastrando e outro de um cliente que era do site antes do problema. Isso está causando problemas pois o cliente faz o cadastro e vê dois nomes e endereços no cadastro dele. Podem ajudar a resolver?
#72310
É bem simples os dados dos clientes são guardados nessas tabelas "customer e address", quando sua hospedagem reparou o banco de dados a tabela "customer" não foi reparada mais a tabela "address" foi, essa tabela é onde fica os endereços dos clientes, dessa forma quando um cliente se cadastra e se já existe um ID associando a ele exibirá o endereço mesmo os dados não sendo dele; A única forma de corrigir é você acessar a tabela "address" e localizar o maior id da coluna "address_id" com o menor valor na coluna "customer_id", após achar deve apagar todos os registros anteriores; Tenha cautela ao fazer isso, coloque a loja em manutenção, faça backup do banco e execute o procedimento;
#72318
Oi Ariel!!! Obrigada pela dica. Pode auxiliar-me nisso com um passo a passo? Sou leiga no assunto e estou aprendendo a mexer com opencart que é muito legal. Mas não entendo muito de programação. O fórum ajuda muito em algumas dúvidas que vou aprendendo sempre. Desde já agradeço sua atenção.
#72321
Acesse o painel de controle da sua hospedagem a maioria é o cpanel, localize phpmyadmin e acesse o mesmo, localize o banco de dados de sua loja opencart, agora localize a tabela PREFIXOadress, PREFIXO é o que você informou na instalação geralmente é oc_, quando encontrar a tabela clique em cima do nome address_id para organizar os registros em ordem crescente e faça os passo, localizar o maior valor da coluna address_id com o menor valor na coluna customer_id, após achar deve selecionar todos os registros anteriores e apagar;

Antes de fazer os passos acima faça backup do banco de dados, é feito pelo próprio phpmyadmin, após acessar o banco de dados clique Exportar que fica no menu superior;
#72333
babyrodrigues33 escreveu:Fantástico Ariel! Você realmente é um profissional muito competente. Obrigada pela ajuda. Consegui resolver!!!Abraços
Fico feliz em ajudar, boa sorte com sua loja, aconselho trocar de hospedagem se ainda não tiver feito;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]