Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72351
Gente, seguinte.
To fazendo um site pra vender chaves para uma determinada marca de motocicletas. O cara vai na pagina e escolhe o Modelo e ano.

Acontece que para 25 modelos diferentes eu tenho como base a mesma chave (mas preços diferentes dependendo do modelo).
O que eu preciso fazer, e nao achei como e: "Se dois produtos distintos (Modelo X e Modelo Y) usam a mesma chave (Chave A), e a chave A tiver o preço alterado no sistema, ambos os produtos (X e Y) devem ter seu valor alterado automaticamente".
Exemplo:
dia 21/02 Chave A custa R$25,00
Preço de venda para o modelo X = R$45,00
Preço de venda para o modelo Y = R$55,00

dia 22/02 Chave A subiu para R$30,00
Preço de venda do modelo X = R$50,00
Preço de venda do modelo Y - R$60,00

Tem jeito de fazer isso?
Meu cliente trabalha com todos os modelos e anos de uma determinada marca (a partir de 1970 ate 2017), mas so tem por base 25 chaves diferentes. Seria inviavel, todas as vezes que as 25 chaves subirem de preço ele ter que alterar os 200 mil produtos um a um.
O que sugerem?
#72357
Olá @maico_delphi.

A solução seria você instalar algum módulo em que você possa alterar o preço dos produtos em massa, pois conforme uma determinada regra você atualizaria o preço.

Exemplo:
- Todos os produtos da marca x vão ter aumento de 5% no preço.
- Todos os produtos do departamento x vão ter aumento de 5% no preço.

Tem muitos módulos para isso, dê uma pesquisada que você vai encontrar um que encaixe na necessidade:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... /extension

Espero ter ajudado. :)

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado