Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Black Cond
#72365
Pessoal, boa noite!

Fiz uma loja virtual para uma escola para venda de materiais escolares. Porém, os livros que serão vendidos na loja, só poderão ser vendidos pelo os alunos da própria escola. Ou seja, preciso nesse nicho de produto... Restringir a venda para os alunos que não são da escola.

Como eu consigo fazer isso? Existe algo que posso ser utilizado ou adicionado para fazer essa restrição de comprador? Já pensei em fazer venda através de cupom de desconto, mas não sei se o usuário que não tenha esse cupom passar comprar o livro.

Eles sugeriram para relacionar a compra ao aluno ou matricula, mas não sou muito experiente para solucionar rápido.

Conto com a colaboração de todos!

Obrigado...

Henrique
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#72366
Pelo que eu entendi acho que você precisa trabalhar com grupo de clientes, criar um grupo da escola para onde vai vender os produtos e para estes terão um preço ou um desconto, os demais pagarão o preço cheio. Ou se pretende não vender sob nenhuma hipótese para outros alunos deve ter alguma maneira de bloqueio também usando os grupos de clientes. Pode ser que eu não entendi exatamente o que pretende mas dê uma olhada nesse módulo e veja se não atende o que você quer:

https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=45
Por Black Cond
#72367
Oi Amigo,

Lendo depois o meu post, acabou realmente não ficando muito claro.

A loja não pode vender em hipótese nenhuma os livros para quem não for da escola. Porém, os demais produtos todos poderão comprar. Ou seja, apenas os livros tem que ser restringido para aqueles que não fazem parte da escola.

Continuo no aguardo de ajuda!
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#72368
Olá, @Black Cond , tudo bem?
Desenvolvi uma solução que talvez posso ajudá-lo. Enviei o vídeo com o teste por MP.
Por Black Cond
#72384
leandrorppo escreveu:Olá, @Black Cond , tudo bem?
Desenvolvi uma solução que talvez posso ajudá-lo. Enviei o vídeo com o teste por MP.
A minha necessidade e restringir que os usuários que não fazem parte da escola não possa nem visualizar os livros. E os que fazem parte da escola possam de alguma maneira, após logar visualizar esse livro. Não sei se existe uma maneira de deixar cadastrado os números de matriculas e quando o usuário for se cadastrar ele possa preencher esse numero e ser liberado para visualizar as ofertas do livro. Assim o administrador não precisa ficar validando usuário por usuário.
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#72385
Da forma que fiz seria a mesma coisa praticamente, mas em vez de ocultar o botão comprar terei que definir para ocultar o produto conforme grupo. Se fizer da forma que demonstrei no vídeo dará certo.
O cliente terá os grupos definidos e ao acessar pelo grupo "Alunos" conseguirá visualizar os livros e ao acessar pelo grupo "Padrão" não terá acesso.
As compras só poderão ser feitas se logados ou pode restringir apenas a determinados produtos que a compra só seja feita logado, mas aí poderão visualizar neste caso.
Por Black Cond
#72386
leandrorppo escreveu:Da forma que fiz seria a mesma coisa praticamente, mas em vez de ocultar o botão comprar terei que definir para ocultar o produto conforme grupo. Se fizer da forma que demonstrei no vídeo dará certo.
O cliente terá os grupos definidos e ao acessar pelo grupo "Alunos" conseguirá visualizar os livros e ao acessar pelo grupo "Padrão" não terá acesso.
As compras só poderão ser feitas se logados ou pode restringir apenas a determinados produtos que a compra só seja feita logado, mas aí poderão visualizar neste caso.
É realmente o seu modulo conseguirá me atender. A minha pergunta é. Todo vez que o usuário se cadastrar no site o administrador terá que mudar o seu status de default para aluno? Não existe a possibilidade do momento do cadastro o cara cadastrar o numero da matricula para automaticamente mudar o status dele para aluno e assim liberar a compra?
Por fabiob
#77393
Fiquei interessado em saber qual foi a solução ou módulo criado, poderia me mostrar como funciona?
Estou montando uma loja, que tem os mesmos objetivos citados na pergunta...

aguardo
leandrorppo escreveu: 25 Fev 2017, 16:11 Da forma que fiz seria a mesma coisa praticamente, mas em vez de ocultar o botão comprar terei que definir para ocultar o produto conforme grupo. Se fizer da forma que demonstrei no vídeo dará certo.
O cliente terá os grupos definidos e ao acessar pelo grupo "Alunos" conseguirá visualizar os livros e ao acessar pelo grupo "Padrão" não terá acesso.
As compras só poderão ser feitas se logados ou pode restringir apenas a determinados produtos que a compra só seja feita logado, mas aí poderão visualizar neste caso.

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]

Ola @stomach Isso não é um erro e[…]