Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72581
Olá,

Estou tendo alguns problemas com os valores descontados dos pontos de recompensa na hora que o cliente usa eles na finalização da compra. Eu uso uma margem de 100 pontos para cada R$ 1,00 que parece ser o padrão já configurado do OpenCart, no entanto existe um problema que algumas vezes os valores descontados não batem com essa margem informada ao cliente, por exemplo se o cliente utiliza 400 pontos o valor descontado deve ser R$ 4,00 e isso é funcional na maioria das vezes, no entanto está acontecendo um problema que ás vezes dá um valor a menos, tipo R$ 3,27 ou maior como R$ 4,38 como exemplo. Bem essa parte eu pesquisei, testei, e finalmente consegui descobrir que na hora de cadastrar um produto, na aba PONTOS o primeiro valor que é o valor necessário para comprar o produto com pontos, eu estava colocando em alguns produtos uma quantidade de pontos diferente do preço do produto, alguns produtos eu dava mais pontos e outros menos pontos conforme o produto, por essa razão quando o cliente estava comprando um desses produtos com pontos cadastrados diferentes da relação do valor do produto dava o erro na hora do checkout, ou para cima ou para baixo dependendo do cadastro de pontos do produto. Embora eu imagino que não deveria ter nada a ver uma coisa com a outra mas na prática percebi isso acontecendo, não sei se é um bug ou se obrigatóriamente tem que cadastrar os pontos necessários com a proporção exata do preço do produto.

Bom mas a minha pergunta é em relação aos produtos de promoção, se não entrar nos produtos um a um e alterar os pontos cadastrados para que fiquem com relação ao preço promocional e não ao preço real do produto vai acontecer o erro na hora do checkout, os valores não serão de 100 pontos para R$ 1,00 como deveria. Tem alguma maneira mais correta de trabalhar com isso ou alguma extensão ou módulo que facilite este trabalho?

Eu já tive experiência aqui que muito poucas pessoas devem trabalhar com essa modalidade de pontos de recompensa pois já postei anteriormente dúvidas sobre esse assunto e ninguém conseguiu ajudar não havendo nenhuma resposta. De qualquer maneira como é meu costume eu retornei e postei as respostas que consegui para resolver os problemas questionados, assim o tópico não ficaria sem resposta para quem futuramente fizer uma pesquisa. Mas gostaria muito que se alguém tiver algum conhecimento nessa área ou usa esse recurso em seu site e puder dar uma dica eu fico bastante agradecido, do contrário voltarei quando eu tiver alguma solução para esse problema e postarei como foi resolvido.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]