Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72948
Olá,

Não sei o que ouve que a minha loja está apresentando muita lentidão para abrir a página dos produtos. A loja foi totalmente otimizado as imagens e está com classificação boa nos medidores como PageSpeed Insghts por exemplo, mas ao clicar para detalhes em qualquer produto a página demora muito tempo para abrir, a ponto de a pessoa desistir. Isso foi testado em vários navegadores e smartphones e começou recentemente esse problema.

Alguém saberia o que pode ter acontecido?
http://www.shazammagicas.com
Editado pela última vez por Smagicas em 31 Mai 2017, 17:49, em um total de 1 vez.
#72955
Manoel Vidal escreveu:Olá @Smagicas.

Fiz algumas análises aqui, e creio que o problema pode ser lentidão em seu servidor de hospedagem, veja os resultados:
https://www.webpagetest.org/result/170417_M2_YKP/
https://gtmetrix.com/reports/www.shazam ... m/Og4FFQou

Espero ter ajudado. :)
Olá Manoel, obrigado por responder.

Eu pensei em entrar em contato com a minha hospedagem para analisar mas o problema é apenas na página do produto. Eu testei agora aqui tanto a abertura em tempo visual como pelos testes que você enviou e todas as páginas estão super rápidas para abrir, inclusive a index, o problema está apenas na página do produto por isso não consigo imaginar que o problema esteja no meu servidor de hospedagem pois nesse caso não estaria toda a loja com lentidão? Isso sem contar que antes estava tudo perfeito, esse problema começou de uns dias para cá.

E parece que este problema na página do produto é um problema comum do OC, veja o fórum da opencart.com:
https://forum.opencart.com/viewtopic.php?f=190&t=162787
#72979
Olá,

Descobri que tem alguns produtos que são normais e abrem a página do produto muito rápidos, por exemplo o produto A FRUTA ESCOLHIDA de qualquer lugar que clicar, pode ser do carrossel, da lista de produtos ou da busca esse produto abre imediatamente na página do produto, enquanto que a maioria não abre. E eu chequei a pasta catalog dentro de images e na imagem do produto não existe nada de diferente, eu realmente não sei porque começou dar esse erro e como eu postei acima não é um problema isolado meu, no fórum americano várias pessoas tiveram esse problema.

O Manoel havia dito que poderia ser meu servidor mas pelo que eu testei e respondi acima não vejo razão pois é apenas a página do produto a lentidão e agora vi que tem alguns produtos como o citado aqui que abre instantâneamente.

Se alguém souber de alguma dica por favor me passe.
#73517
Olá,
É estranho esse problema na página do produto da minha loja que até hoje ainda não consegui achar uma solução. Toda a loja está normal e rápida, apenas a página do produto tem esse problema. Quando um cliente liga pedindo indicação de um produto e eu passo um nome pelo telefone ele diz "deixa eu ver aqui..." e dali um tempo ele diz, a página não abre acho que travou aqui e fecha.
Eu já troquei as pastas image, já deletei a pasta cache das images, já troquei o arquivo product.tpl por um novo baixado da versão, nada corrige o problema. E o mais estranho é que existe produtos que abre normalmente, apenas alguns mas abre rápido a página, nesse caso prova que a página está normal mas eu já tentei verificar alguma diferença entre o produto que abre normal e os outros e não existe nada de diferente.
Alguém teria uma ideia de onde mais eu poderia testar alguma troca de pastas ou arquivos?
#73769
Olá pessoal, estou encerrando o tópico como Resolvido, mas voltei aqui para deixar um feedback de como foi resolvido pois se alguém um dia pesquisar com o mesmo problema tem um desfecho para se basear, eu acho horrível ver várias pessoas que postam aqui um problema e ao receber ajuda não retornam nem para dizer obrigado para quem o ajudou e nem para dizer se resolveu ou conseguiu outro caminho, a gente as vezes pesquisa um tópico com o problema que a gente está tendo e as vezes vê que o tópico simplesmente ficou parado sem saber se resolveu ou não o problema, o bacana seria quem pediu ajuda voltar no mínimo para dizer se resolveu ou não.

Mas vamos lá, no meu caso todo esse problema que estava de lentidão mas apenas na página do produto depois de muito quebrar a cabeça eu localizei, era um módulo Also Bought que estava instalado na loja a bastante tempo, como esse módulo não usa ocmod ou arquivo xml vqmod eu não havia percebido ele. Esse módulo é aquele tipo que fica na página do produto e guardando em cache os produtos comprados, então quando alguém abre um determinado produto ele mostra no rodapé da descrição uma frase do tipo: "Clientes que compraram esse produtos também compraram..." e mostra os produtos que já foram comprados junto com o que está sendo visto. O módulo funciona muito bem para a finalidade proposta mas acabou gerando esse problema na página do produto que eu não sei se houve algum conflito com alguma modificação mais recente, eu acho que não porque cheguei a desativar todas e o problema se manteve, mais provavelmente houve algum problema de cache ou algo parecido. O importante é que foi só desativar o módulo e a loja que a tempos estava com problemas e reclamação dos clientes voltou ao normal. Se algum dia alguém tiver problema semelhante atente para esse módulo ou outro de funcionalidade semelhante.

Obrigado a todos que tentaram ajudar.
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]