Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#74395
Na realidade eu tenho mais uma dúvida do que um problema. Mas não consegui esclarecer apenas pesquisando no Google.
Alguém sabe dizer se o OpenCart faz esse tipo de coisa? Por exemplo, quando alguém entrar em um produto, ele sugerir outro produto que o cliente possa se interessar?
#74399
Existem vários módulos que mostram produtos como sugestão na página do produto mas os que foram comprados junto com o produto que está sendo visualizado. Eu já testei alguns e funciona perfeito, na hora que você instala não aparecerá ainda sugestões mas assim que começar a ser vendido os produtos estes começam a serem mostrados no rodapé da página do produto quando alguém abrir um produto que já foi comprado, então em pouquíssimo tempo dependendo do seu tráfego de venda aparecerá sugestão para todos os produtos.

Uma sugestão minha se você estiver começando o tráfego agora é criar uma conta qualquer e comprar bastante tipos de produtos, nesse caso todos os produtos que já foram comprados aparecerão como sugestão na página do produto e você pode configurar como os produtos devem aparecer através do admin.

Veja dois módulos mas existe mais lá é só procurar se estes não te atender.

https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=39

https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=39

E também tem este que mostra os últimos produtos vistos pelo cliente, veja se um deles pode te ajudar.
https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=39
#74406
Ok, caso você queira testar a opção que é mostrar os últimos produtos que o cliente visitou, o que eu passei antes é comercial mas tem dois free disponível só que os dois tem problemas, o do primeiro link abaixo é o que funciona melhor só que o autor retirou as descrições do produto e ficou bugado. O do segundo link é nacional mas este está bem bugado, o autor tentou consertar com um texto de um usuário acrescentando no arquivo product.tpl que você tem que editar mas mesmo assim fica bugado porque os produtos só começam aparecer depois que o cliente visitar 5 deles.

Então eu testei e configurei aqui e funciona bem na minha versão 2.0.3.1 mas da seguinte maneira, suba as pastas via ftp do primeiro link abaixo menos o arquivo .tpl da pasta catalog/view. Daí você sobe do segundo link abaixo apenas o arquivo .tpl da pasta catalog/view, seguindo dessa maneira aqui ficou perfeito depois de algumas pequenas configurações.

Boa sorte.

https://www.opencart.com/index.php?rout ... =39&page=2

https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=39

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]