Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por vicentius
#74529
Estou com um problema gigante, configurei a loja e do nada ela parou de registrar os pedidos.
O cliente finaliza a compra eh redirecionado para o mercado pago ou deposito, mas não aparece o pedido dele na administração e nem na área do cliente.
Estava funcionando e do nada parou e reparei uma pasta: .well-known
Será que invadiram? Estou desesperado... era pra entrar agora a loja... :(
#74533
Então é pra estar ai, verificar no SITUAÇÃO DE PEDIDO - seleciona ABANDONADOS - depois FILTRAR pra verificar se não estão indo pra lá. Pode ser que esteja errado alguma configuração do status do pedido.
#74540
Eu tenho um servidor vps com cpanel e essa pasta " .well-known" é utilizada pelo "AutoSSL" para validar o domínio para instalar SSL gratuito, então com base nisso posso te informar que seu site não foi invadido;

Da uma olhada nas seguintes dicas para tentar resolver seu problema;

1- Acesse o menu clientes > Tipos de clientes, deve ter pelo menos 1 tipo cadastrado;
2- Acesse o menu Configurações > Configurações > Editar loja > Aba > Opções > em "Tipos de clientes" deve esta selecionado o que utilizará na loja;
3- Acesse o menu Configurações > Dados auxiliares > Situações de pedidos, deve ter as situações cadastradas;
4- Por último acesse os módulos de pagamento e associe a "situação do pedido"

Agora para testar crie novo cliente e efetue um pedido;
#74556
Se conferiu as dicas e não encontrou nada errada a única explicação é que fez alguma modificação no código fonte dos arquivos que grava o pedido ou instalou algum xml vqmod ou ocmod que fez essa modificação, da uma olhada nos xml;

Obs: Já checou se os pedidos não estão sendo gravados com o status de pedido "Abandonado"?
#74558
Consegui resolver, era erro no cadastro de cliente.
Revisei eles e voltaram os pedidos, o site tem 3 idiomas e acho que alguns campos criado não tinham a tradução, ... obrigado a todos!

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado