Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#75122
Pessoal, boa tarde.
Em minha loja vendo espelhos decorativos e as poucas transportadoras que topam levar o produto ainda apresentam restrições pra alguns estados do norte.

Eu criei uma região geográfica do brasil com todos os estados exceto os estados que eu não consigo enviar os produtos (chamei de Brasil 1).

Preciso que o Módulo dos correios e do frete grátis trabalhem simultaneamente, pois não vendo só espelhos na loja, vendo e envio outros produtos pelos correios também. Despacho os espelhos decorativos por transportadora e os outros produtos pelos correios.

No entanto, como eu ofereço frete grátis acima de determinado valor, ao o cliente digitar seu cep de um desses estados restritos, o sistema ainda aceita o pedido. Se o pedido atinge o valor necessário para frete grátis, na finalização da compra aparece Frete Grátis e o pedido é aceito normalmente.

Gostaria de manter o frete grátis acima de determinado valor e também de bloquear o envio para esses estados em que tenho restrição por parte da transportadora.

Tanto o módulo dos coreios quanto o de frete grátis estão configurados para a região Brasil 1 que criei.

Como posso resolver isso?

OC 2.2.0.0
Template Jounal 2

Muito Obrigado pela ajuda.
#75130
Olá @otavioef.

Acredito que o problema com a extensão para Correios, é que ela não leva em consideração a região ou estado, mas somente o CEP do cliente, já a do frete grátis, se for o nativo do OpenCart, deveria levar em conta a região.

Em resumo, acredito que o ideal, seja você contratar um freelancer para fazer os ajustes para você, indico:
@veteranodf
@reds
@valdeir2000

Espero ter ajudado. :)
#75237
@Manoel Vidal , obrigado pela resposta.

Mesmo desabilitando o módulo dos correios, deixando apenas o do frete grátis nativo do opencart, ao digitar o cep de algum estado restrito, ainda aparece Frete Grátis para o cliente e ele consegue finalizar a compra normalmente.
O Módulo do frete grátis está configurado pra atender a nova região geográfica que criei com os estados que atendo (sem os estados restritos).

Alguma outra sugestão?
Obrigado.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]