Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#75155
Bom gente sou novo aqui e se estou colocando esse tópico em lugar inapropriado ou errado me desculpem.
Vou explanar meus problemas.
uso a versão 2.2.0.0

comecei a trabalhar a pouco nessa empresa e nela eles usam a plataforma opencart, porem nunca mexi nela e estou correndo atras nisso.
1- Queria habilitar o preço dos produtos para aparecer aos clientes, no banco de dados aonde eles estão cadastrados tem o valor e tudo mais, so que nao aparece para os clientes, como habilito isso?

2 - Eles tem o plugin da maquina que ele usa em sua loja para o site, porem tambem nao esta habilitado, alguem sabe me dizer aonde procuro isso e uma forma meio q no geral para ativar ela?

3 - A empresa gostaria de vender a uma determinada região, com um frete mais acessível e deixa as demais regiões do pais com um frete sob consulta, como posso configurar isso?


me desculpem se fiz perguntas bestas, é que de fato faz 4 dias que trabalho aqui e ainda estou me adaptando a tudo e vendo como posso resolver essas questões, muito obrigado.
#75158
Olá @Chris.crg.

1 - O OpenCart tem uma opção que permite que o preço seja exibido apenas para os clientes logados na loja, se for esse o caso, nas configurações da loja, na aba "Opções", marque "Não" no campo "Logar para ver preços?", e clique no botão "Salvar". Se isso não funcionar, é provável que tenham feito alguma modificação na loja para o preço não ser exibido de forma geral, neste caso, fica difícil saber o que fizeram.

2 - Não entendi o que você quis dizer com "plugin de máquina", seria uma extensão do OpenCart e/ou aplicativo instalado na máquina dele?
Há mais de 16 mil extensões no Marketplace do OpenCart, fica difícil saber do que você está falando, neste caso, você deve ser mais específico dando o nome da extensão e/ou aplicativo, e explicando exatamente o que eles fazem. ;)

3 - O OpenCart tem suporte nativo para frete por região, mas é necessário que você informe como a empresa pretende fazer a entrega dos produtos ao cliente, ou seja, se vai ser uma transportadora, motoboy, Correios, etc, pois cada um deles demandará uma funcionalidade específica de funcionamento, logo, dê mais detalhes sobre como o frete será feito.
#75162
compreendo.

2 - comecei a trabalhar aqui a pouco e nao tenho muito conhecimento no opencart, ele disse q tem um plugin que ele usa pra receber o pagamento dos produtos, no caso similar ao pagseguro, porem usando as configurações da maquina que ele usa na loja fisica dele.

3 - Com relação ao frete, o que eu gostaria de saber seria no caso, a empresa atende a um estado apenas, por exemplo SP. porem nao querem ampliar para os de mais estados do pais, o que faria o frete ser diferenciado, ja que nao trabalhamos com transportadora pelo fato de ter que montar o produto no local.
dizendo mais claramente, gostaria de restringir alguns locais, ou aumentar o frente, algo sob consulta mesmo pq sai mais caro.
#75166
2 - No caso, no OpenCart não se chama plugin, se chama extensão, é a mesma coisa só que com nome diferente. Existem dezenas de formas para receber pagamento no OpenCart, você precisa especificar qual a empresa com a qual a loja tem contrato para receber pagamentos, pois cada uma tem uma forma de habilitar.

3 - Como citei anteriormente, o OpenCart tem suporte para restrição por região, mas dependendo de como a loja decidir entregar, você vai precisar de uma extensão (plugin) que atenda as necessidades da loja, em resumo, assim como no pagamento, é necessário que você informe com quem a loja tem contrato para entregar os produtos, pois cada empresa trabalha de um jeito.

Fica difícil lhe ajudar com informações tão vagas, entendo que você está iniciando, mas seja mais específico nas informações. :)
#75212
@Manoel Vidal
Desculpa ser tão vago assim, estou mexendo com o opencard a pouco e recebi poucas informações deles, vou tentar ser mais claro agora q fiz algumas perguntas aqui na empresa.

1 - o preço nao aparece apenas para quem esta logado, de fato esta desabilitado mesmo, na area admin do site eu consigo ver e cadastra-los, porem na front-end eu nao consigo visualizar.

2 - eles usam a REDE, achei o plugin la e as informações que precisa preencher so tenho medo de coloca errado kkkkkkkkkkkkkkkkk

3 - é que assim, a empresa nao quer atender a algumas regiões por ser longe, e como precisa de montador, eles so querem atender as cidades vizinhas, por isso que falei de limitar, embora eles nao querem descriminar que " nao atende cidade X ou cidade Y", se o cliente pagar o frete, a entrega sera feito, por isso que as outras regiões seria sob consulta, pq tem o encargo de montadores e a garantia das peças estarem com a qualidade descrita.
#75215
Olá @Chris.crg.

Não precisa pedir desculpas, sempre pedimos o máximo de informações e de forma clara e objetiva, pois não temos acesso a loja de quem pede ajuda, não temos como adivinhar como o erro ou problema está acontecendo, e o que pode está causando isso.

Vamos lá!

1 - Você verificou a opção para desabilitar a exigência que o cliente esteja logado para exibir o preço, que citei em minha primeira resposta?

2 - A rede tem quatro tipos de solução de pagamento para lojas online, são elas:
Komerci Integrado, Komerci Webservice, e.Rede e Rede Pay.
Para resolver suas dúvidas , primeiro você vai necessitar saber qual solução a loja contratou na Rede, depois você precisa saber, que extensão de pagamento a loja está utilizando para integrar essa solução da Rede.
É importante você entender que as extensões para OpenCart não são desenvolvidas pela empresa que desenvolve o OpenCart, mas sim por uma enorme comunidade de desenvolvedores que não estão ligados a empresa OpenCart, ou seja, você precisa saber quem desenvolveu a extensão de pagamento que a loja está utilizando, pois e essa pessoa ou empresa é que vai lhe ajudar a resolver a questão de como configurar corretamente a extensão de pagamento, sendo que, caso você não saiba e não tenha como saber, o ideal é comprar outra extensão de pagamento e buscar orientação do suporte do vendedor sobre como utilizar a extensão.

3 - No OpenCart você tem uma opção de frete que se chama "Frete fixo" (já vem no OpenCart), você pode alterar a tradução dessa extensão para "Sob Consulta", e configurar a extensão para que ela só funcione nas regiões que vocês desejam. Já para atender somente as cidades vizinhas, aconselho uma extensão de frete por faixa de CEP, onde vocês tem a possibilidade de configurar os locais que vocês atendem pela faixa de CEP.

No mais, dê uma lida na nossa seção de tutoriais, principalmente neste:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... o-opencart

É importante que você estude a plataforma OpenCart para saber como funciona, o que pesquisar, e como pedir ajuda no fórum. E desde já, saiba que de todas as plataformas opensource para lojas, o OpenCart é a que tem a menor curva de aprendizado.

Desenvolver para lojas é muito diferente de desenvolver sites, administrar o funcionamento de uma loja online é uma responsabilidade muito grande, e vejo que você assumiu ambas as responsabilidades sem ter ideia da complexidade, porém, não desanime, mas entenda que você não vai conseguir resolver tudo perguntando aqui no fórum, pois muita coisa você já deveria saber sobre lojas online, antes mesmo de trabalhar com OpenCart ou qualquer outra plataforma, mas siga em frente, o desafio vale o estudo, investimento e dores de cabeça. ;)

Espero ter ajudado. :)

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]