Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#75283
Bom dia pessoal,

Eu estou com uma dúvida aqui. É possível criar uma página onde eu consiga realizar um filtro de clientes cadastrados na loja? Por exemplo, estes clientes cadastrados na loja serão apenas os revendedores dos produtos, nesta página que quero criar, o cliente final poderá filtrar através de cidade/estado e então encontrar o revendedor mais próximo para fazer a compra do produto. A ideia é que o cliente final consiga filtrar os revendedores, encontrar o mais próximo dele e assim comprar o produto.

A parte para desenvolver não é tão dificil já que é basicamente filtrar os dados do banco. O que eu não sei é como posso integrar isso ao opencart. Existe algo que já faça mais ou menos este processo? Como eu vou integrar isso na loja caso eu faça por fora?
#75287
Olá @Marcelo Fernandes.

Fiz uma rápida busca no Marketplace do OpenCart para verificar se há alguma extensão com essa funcionalidade, e não encontrei nenhuma extensão.

Mas de fato é bem fácil criar novas páginas para o OpenCart e link-alas em um banner ou menu.

Você pode utilizar como modelo a página:
catalog/controller/information/contact.php

Lembrando que o OpenCart trabalha no padrão MVC+L, ou seja, você teria os seguintes arquivos para compor sua página:

catalog/controller/information/revendedores.php
catalog/language/en-gb/information/revendedores.php
catalog/language/pt-br/information/revendedores.php
catalog/view/theme/default/template/information/revendedores.tpl

E o link da nova página ficaria:
Código: Selecionar todos
http://www.seudominio.com.br/index.php?route=information/revendedores

Espero ter ajudado. :)
Marcelo Fernandes gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]