Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#78130
Boa noite.

Estou migrando minha loja online e após muitas pesquisas, cheguei a conclusão de que o OpenCart me atenderá melhor. Ocorre que estou em duvida em qual versão instalar pois encontrei bastante informação falando que a versão 2.x é mais estável e também mais utilizada ou seja, alem de ter mais pessoas usando, possui mais recursos como módulos, temas e também maior possibilidade de integração com serviços de terceiros como correios, pagseguro e etc.

A versão 3.x me parece ser bem nova e por isso, acredito que ainda não tem muita gente usando.

Qual seria a versão mais indicada para eu instalar considerando essas questões? Em termos de desempenho, qual seria mais performático?

Obrigado!
#78133
Olá @paulofilho.

O mais indicado é sempre trabalhar com a versão mais recente, ou seja, a versão 3.0.2.0, a versão 2.3.0.2 é a última da versão 2 do OpenCart, porém, ela não receberá mais atualizações, o que significa que com o tempo, sua loja ficará desatualizada, o que não chega a ser um grande problemas, mas pode ser complicado conseguir suporte para versões desatualizadas, apesar de ainda haver bastante suporte para a versão 2 atualmente.

O que indico, é que veja se tudo que você precisa tem para a versão 3.0.2.0, se tiver o melhor é ir com ela, se não tiver ai como última escolha, trabalhe com a versão 2.3.0.2

Espero ter ajudado. :)
reds, leandrocs gostou disso

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]