Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#78300
Pessoal, estou com um problema para resolver na loja que eu estou montando. Vendo produtos personalizados a laser. Ex: uma placa de identificação - tem as opções: Personalizar >sim >não; Gravar nome >sim >não; Nome a gravar >"espaço pata Texto". no estoque tenho uma placa disponível, se o cliente coloca no carrinho uma placa com um nome e as escolhas de opção relativas a esta e depois coloca outra placa mudando qualquer uma das opções o pedido é aceito e o estoque fica no negativo. O Opencart só esta identificando a peça única quando todas as opções são iguais. Lembrando que somente a placa tem estoque, as opções são variações que não influenciam no estoque por serem personalizações a laser. como resolvo isso?
#78386
obrigado ao @reds e ao @smfsoft pelas dicas, coloquei em prática porém o problema acredito ser um pouco mais complexo. Em ambas as dicas continua a deixar em aberto a compra além do estoque da aba dados. Quando o produto é colocado no carrinho ele aceita o limito do estoque da aba dados se tiver com as mesmas opções, mas se as opções escolhidas forem diferentes o cliente pode comprar varias vezes o limite com cada opção. Ex: tenho três canetas de metal para gravar. O mesmo cliente colocou no carrinho duas canetas para gravar o nome "CARLOS", mais três canetas para gravar o nome "EDER" e quatro canetas sem gravação. Isto tudo no mesmo produto que constam 3 no estoque. Aparece no carrinho somente a observação no produto com opção de não gravar pois ele ultrapassou o estoque. se o cliente baixar para três esta opção ela também será aceita. sendo então na conclusão da compra debitado do estoque um total de 8 canetas, 2 com a gravação "CARLOS', três com a gravação "EDER" e as três sem gravação. No meu ver o OpenCart esta identificando como produtos diferentes cada produto colocado no carrinho com opções diferentes. Preciso que as opções diferentes não interfiram na checagem de estoque do produto propriamente dito. Ou seja, mesmo que sejam opções de gravações diferentes o carrinho tem que entender que o estoque da aba dados é o limite de compra para aquele produto. Espero ter sido claro. Desde já agradeço a tenção despendida pelos amigos.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]