Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#78398
Olá @vicentius.

Trabalho com o OpenCart há mais de 07 anos, e nunca vi um tipo de falha na versão original da plataforma, que causasse qualquer falha na captura dos dados do pedido, mas em compensação vi milhares de falhas por estarem utilizando lojas em serviços de hospedagem de péssima qualidade que simplesmente tem queda constante no serviço de banco de dados o que causa problemas com os dados armazenados e lentidão geral.

Para que sua loja esteja coletando dados de pedidos incompletos, além de problemas no serviço de hospedagem, isso pode ser causado por:

- Extensões de pagamento, pois são elas que modificam o status do pedido, sendo que se elas não derem um status para o pedido na finalização, ele fica como "Abandonado".
- Checkout personalizado, pois se você não estiver utilizando o checkout padrão, esse problema pode ser causado por seu checkout personalizado que muitas vezes pode ser mau desenvolvido.
- Finalizar sem cadastro, desabilite caso esteja habilitado nas configurações da loja.
- Validação do cadastro do cliente, se você não estiver utilizando um sistema de validação do cadastro do cliente, seria interessante utilizar um bom.

Espero ter ajudado. :)

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]