Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#78818
Quando o cliente faz um pedido na loja ele é processado normalmente. No Entanto, caso ele descida trocar o Nome Completo dele pós compra, a tela de Pedidos não sofre alteração ou seja o Pedido permanece no nome cadastro anteriormente. No quadro Detalhes do Cliente na página de Pedidos permanece o primeiro nome, tanto na admin quanto na tela do cliente. Qual a solução para este caso? Gostaria que os dados fossem atualizados, pois depois há uma confusão na hora de localizar os pedidos através do nome, no caso. A alternativa seria procurar por IP ou email, mas o de mais costume é se procurar por nome.
#78831
Olá @Viva mangue.

Isso não é um erro, isso é segurança, pois quando um cliente realiza um pedido na loja e faz o pagamento através do PagSeguro, Mercado Pago ou qualquer outro intermediador de pagamento, esses dados do pedido são submetidos a rotinas e sistemas antifraude, que vão analisar todos os dados do pedido para aprovar ou não o pagamento, e neste caso, se você permitir que o cliente altere no pedido o nome dele, ou outros dados cadastrais como o endereço, depois que o pedido for pago, você "irresponsavelmente" está anulando toda a rotina antifraude feita nos dados do pedido, e se expondo a fraudes como o chargeback intencional.

Imagino que pelo seu comentário em dizer que é um erro, você seja novo no mundo de lojas online, pois caso contrário, você deveria saber que uma das regras de ouro na gestão de risco de lojas online, é que os dados do pedido só devem ser alterados pelo administrador da loja, e nunca se deve alterar o endereço de entrega de um pedido pago.

Espero ter ajudado. :)
Viva mangue gostou disso

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]