Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#79182
Bom Dia.
poderia me ajudar nas configurações de email, fiz todos os passos que achei no forum e não deu certo.
eu envio os email e não chega
minha hospedagem é da kingHost e a versão do meu opencart é 2.1.0.2
alguém poderia me ajudar?
#79185
Olá @vinikoloja, o primeiro passo é entrar em contato com o suporte de sua hospedagem e solicitar que lhe ajudem a configurar o e-mail por SMTP.

Uma vez que você tiver acesso aos dados do servidor SMTP, você deve configurá-los em sua loja nas configurações da loja, lembrando que para utilizar um servidor de SMTP com SSL ou TLS você deve está com HTTPS ativo e funcionando em sua loja, e o e-mail da loja dependendo da hospedagem deve ser o mesmo configurado para envio do SMTP, ou seja, se seu domínio for minhaloja.com.br, o e-mail configurado na loja deve ser um e-mail com o final @meudominio.com.br

Espero ter ajudado.
#79191
@Manoel Vidal Boa tarde.
Consegui fazer a configuração, e falei com o pessoal do provedor, porem não chegam os emails gratuitos
Ex.: @gmail, @yahoo etc. já viu algo parecido, os do provedor chega os grátis não

obrigado e desculpa minha ignorância.
#79193
Tem alguns servidores que é quase impossível configurar o serviço de email, os piores são uol e locaweb, em muitos casos o envio com segurança ssl corrige o problema;

Protocolo: SMTP
Servidor SMTP: ssl://mail.adesivocascadeovo.com.br
Usuário SMTP: sac@adesivocascadeovo.com.br
Porta SMTP: 465

Complementando, o email da aba "Loja" também deve ser "sac@adesivocascadeovo.com.br"
#79201
Bom dia.
Infelizmente não deu certo, apareceu esse erro

Warning: fsockopen(): Peer certificate CN=`*.uni5.net' did not match expected CN=`mail.adesivocascadeovo.com.br' in /home/adesivocascadeovo/www/system/library/mail.php on line 170Warning: fsockopen(): Failed to enable crypto in /home/adesivocascadeovo/www/system/library/mail.php on line 170Warning: fsockopen(): unable to connect to ssl://mail.adesivocascadeovo.com.br:465 (Unknown error) in /home/adesivocascadeovo/www/system/library/mail.php on line 170Notice: Error: (0) in /home/adesivocascadeovo/www/system/library/mail.php on line 173
#79219
Olá,

Verifique com sua hospedagem qual o subdomínio correto e se a a porta é 465. Tente também tls://<server>

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]