Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#79190
Olá,

Eu sempre preciso enviar alguns links para o cliente no histórico de pedidos mas o sistema não aceita links, tem alguma forma de fazer isso de maneira simples ou é complicado? O que eu preciso é o seguinte, na admin Pedidos/Detalhes do histórico onde eu faço atualização dos status eu coloco o link no campo comentários, quando o cliente recebe o e-mail o link está correto mas na conta dele em histórico de pedidos não entra como link, apena uma linha normal que teria que copiar abrir um navegador e colar. Tem alguma solução fácil para isso?
Editado pela última vez por Smagicas em 08 Set 2018, 14:11, em um total de 1 vez.
#79203
Eu comprei um módulo um tempo atrás que insere nesse campo de alteração de status na admin um botão "enviar arquivos" e como deve ser enviado, Link, Anexo ou Ambos, e é muito útil porque eu consigo enviar arquivos diretamente quando altero o status na admin, por exemplo a nota fiscal e fica com um botão de anexo no histórico de pedidos na conta do cliente onde ele pode ver ou baixar, a vantagem disso é que além da praticidade para enviar fica fácil para o cliente também pois não precisa usar o sistema de download e estar informando o cliente para abrir esse campo, além de incentivar o cliente retornar na loja assim que a nota fiscal é enviada. Eu já tentei usar esse módulo para resolver o problema desse campo de comentários no histórico de pedidos na conta do cliente não aceitar links mas não consegui, alguém conhece algum módulo que poderia permitir enviar um link para a conta do cliente ou pelo menos dizer porque lá não aceita links?
#79237
Olá;

Modifique o arquivo catalog\controller\account\order.php

Localize:
Código: Selecionar todos
nl2br($result['comment'])
Substituir por:
Código: Selecionar todos
nl2br(str_replace("\n", "<br>", preg_replace('@(http)?(s)?(://)?(([a-zA-Z])([-\w]+\.)+([^\s\.]+[^\s]*)+[^,.\s])@', '<a href="$0" target="_blank" title="$0">$0</a>', $result['comment'])))
No comentário do pedido na admin coloque o link tipo www.url.com.br e assim o código acima irá inserir o link corretamente;
Smagicas gostou disso
#79238
Olá @veteranodf , funcionar funcionou perfeito, todas as contas que já havia sido enviado os códigos tanto de rastreio como os enviados pelo Pagseguro ficaram perfeitos só que no cabeçalho logo abaixo do título Histórico do pedido fica esse erro:

Notice: Undefined index: filename in /home/zsuxozgl/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_modification_catalog_view_theme_default_template_account_order_info.tpl on line 185Notice: Undefined index: filename in /home/zsuxozgl/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_modification_catalog_view_theme_default_template_account_order_info.tpl on line 185Notice: Undefined index: filename in /home/zsuxozgl/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_modification_catalog_view_theme_default_template_account_order_info.tpl on line 185Notice: Undefined index: filename in /home/zsuxozgl/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_modification_catalog_view_theme_default_template_account_order_info.tpl on line 185

Eu já exclui a pasta vqcache e atualizei mas não resolveu.
#79242
Esse erro deve esta sendo causando por alguma modificação de alguma extensão xml vqmod ou ocmod, você pode hospedar esse arquivo de erro em algum lugar e postar os link assim posso analisar, aproveite e veja se existe um cache ocmod também em system\storage\modification\catalog\view\theme\default\template\account\order_info.tpl, caso sim poste o mesmo também;

Complementando, para reiniciar o cache vqmod deve se remover também os arquivos vqmod\checked.cache e vqmod\mods.cache
#79250
Olá;

O problema é na linha abaixo, tem que fazer uma modificação na mesma, vc tem que ver se ela é inserida por um xml ou se modificou no próprio arquivo;

Localize:
Código: Selecionar todos
<?php if($history['filename']) { ?>
Substitua para:
Código: Selecionar todos
<?php if(!empty($history['filename'])) { ?>
#79253
Olá @veteranodf , o problema é que eu não achei essa linha. No arquivo catalog/view/theme/default/template/acount/order.info.tpl não tem essa linha. Eu fiz a alteração diretamente no arquivo do vqcache no endereço do erro para testar e funciona, o erro desaparece mas após atualizar ou abrir nova página ele volta.

Esse erro só aparece se eu modificar a linha do arquivo order.php como você passou acima, usando original sem essa modificação fica perfeito sem nenhum erro só que fica com o problema dos links, a sua modificação da linha fica perfeito os links mas gera esse erro infelizmente.
#79258
O problema é que vc tem algum xml que também esta modificando essa linha "nl2br($result['comment'])" e como a mesma foi substituída pelo código que te passei a variável "filename" não esta sendo passada para o "tpl", por isso o erro que postou, o forma correta é fazer a correção para as duas modificações trabalharem juntas e não essa ultima opção que te passei, se você identificar qual xml vqmod ou ocmod que esta fazendo essa modificação pode postar que vejo a possibilidade de adaptar para vc;
#79260
Entendi @veteranodf , eu já dei uma olhada pela manhã nas minhas XML vqmod e ocmod mas como são muitas eu procurei só pelas que tem a ver com histórico de pedidos, mas vou dar uma olhada mais completa procurando elguma que tenha <file name="catalog\controller\account\order.php"> se eu encontrar eu posto aqui. Obrigado

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]