Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#79457
Nossa! @Manoel Vidal , nenhuma necessidade de tudo isso. Como eu disse acima para o VeteranoDF sabendo que a plataforma é assim é só eu instruir o cliente para corrigir o erro do nome cadastrado em dois lugares caso ele entre em contato informando do erro, minha nossa, simples assim.

Eu não citei em nenhum lugar necessidade de cadastrar o marido para entregar para a mulher e quem vai receber é o cunhado. É simplesmente cadastrar o Namoel da Silva mas quando ele perceber que o nome dele é Manoel e digitou errado não vai adiantar ele entrar na conta dele e corrigir porque vai sempre estar errado porque a plataforma puxa automaticamente o nome errado para o campo de endereço, mesmo ele não tendo mulher nem cunhado e sendo sozinho no mundo com apenas um endereço fixo, então é aí que pelas explicações do @veteranodf eu já entendi como orientar o cliente caso ele entre em contato reclamando do erro. Eu compro em muitas, mas em muitas mesmo lojas virtuais e até hoje me bastou fazer correção de cadastro em apenas um lugar por isso me surgiu a dúvida do erro, só isso fica tranquilo.
#79459
comigo tambem tem esse problema que o nome principal fica em dois lugar diferente. devia ser num lugar só mas mesmo com uma conta sem endereços de entrega diferente e nem nome diferente mas fica um nome e sobrenome na conta e outra vez no endereços. devia ser um campo só para o nome e outro só pro endereço dai naum tinha essa confusões todas, só se o cliente quisesse colocar um nome diferente do da conta para entregar daí ele ia cadastrar um nome diferente mas com um nome só cadastrado e aparecer em dois lugar diferente com nome diferente eu acho esquisito mesmo.
#79464
@Smagicas, não me entenda mal, entendi seu ponto de vista, mas conforme o exemplo que dei, esse é o motivo de haver nome e sobrenome no endereço.

Não esqueça que o objetivo do OpenCart não é ser uma solução perfeita que tenha recursos para todos os gostos, ou mesmo que funcione do jeito que grupo A ou B achar melhor. O OpenCart é a base estrutural, que você deve mudar para deixar do jeito que seu empreendimento precisa, então se algo não está do jeito que você necessita ou está atrapalhando sua vendas, faça os devidos ajustes e adapte o OpenCart a sua necessidade, pois esse sim é o objetivo do OpenCart, permitir que você o modele para sua necessidade.

Lembrando que todo feedback é válido. :D
#79469
Olá @walmirsarris , bom saber que outras pessoas perceberam o mesmo problema. Quando eu abri esse tópico eu jamais tive intenção de falar mal desse belo trabalho criado pelo Daniel Kerr que é a plataforma opencart, ela é ótima mas quando a gente tem dúvidas de alguma coisa geralmente a gente busca soluções ou dicas junto a comunidade sobre o tema que no caso aqui é o fórum. Quando um cliente entrou em contato comigo pedindo suporte porque ele disse que alterava o nome dele que estava digitado errado e o sistema dizia que havia sido modificado com êxito mas ele ia fazer o pedido e continuava errado eu não soube responder e disse que iria verificar, então fiz testes aqui e vi que o cliente estava com razão e pensei ser um bug ou problemas na minha loja pois eu tenho muitas modificações e poderiam estar causando esse problema como já causou vários outros anteriormente. Por isso como eu não consegui resolver sozinho eu abri o tópico pedindo ajuda e o Vetranodf como sempre respondeu, como ele não estava entendendo de início pensando que era ao criar um endereço diferente para entrega eu expliquei mais detalhado o problema e ele prontamente explicou sobre endereços e com isso eu abrindo os menus de endereços na conta descobri que a plataforma puxa o único nome cadastrado para o menu de endereços e então fiquei sabendo que para orientar o cliente eu devo informar para fazer a edição nos dois lugares para poder ficar efetivo a edição e assim agora eu já sei como orientar o cliente no caso de haver novo contato de suporte desse tipo.

Sobre usar a plataforma para fazer as modificações necessárias para deixar dentro das necessidades como disse o Manoel Vadaleu concordo 100% com isso, de acordo com o tipo de produtos ou vendas que vão ser feitas é menos necessidade ou mais de adaptações, como um produto delivery, pizzas, perfumes, muitas opções diferentes, enfim, eu venho de uma plataforma Oscommerce antiga e quando instalei o Opencart para fazer a mudança eu escolhi a última versão que era 2.0.3.1 e demorei bastante para fazer todas as adaptações que eu precisava, hoje está como eu preciso, um checkout desenvolvido pelo Josean e comercializado pela codemarket que depois de algumas alterações que pedi ficou perfeito, muitos outros módulos comprados tanto aqui quanto na opencart lá fora e várias adaptações e correções feitas pelo Veteranodf tanto aqui no fórum quanto fora daqui de forma comercial ou algumas ajudas livre de boa vontade que ele sempre me ajudou se valendo do grande conhecimento PHP que ele tem e a quem eu agradeço sempre. Infelizmente eu acho que o opencart se atualiza muito rápido e hoje faz tão pouco tempo que instalei e no entanto a minha versão já é ultrapassada em vista das versões já lançadas atualmente e muitas das modificações que eu fiz impedem de fazer um upgrade, por isso vou usar a minha versão até o máximo possível pois quando for atualizar sei que vou ter que começar tudo de novo.

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]