Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por Smagicas
Mensagens
#79436
Olá,

Fazendo alguns testes aqui percebi uma coisa que não sei se é alguma configuração ou um bug da minha versão (2.0.3.1). Em uma conta digamos que seja com nome de José Raimundo já criada a algum tempo, daí depois a conta é editada para outro nome, digamos João Oliveira, quando for fazer um pedido ele sempre vai sair com o nome de José Raimundo e nunca sai João Oliveira, nas informações que puxa automaticamente como por exemplo preenchimento do cartão de crédito o nome sai certo como foi editado mas no pedido só sai o nome que foi cadastrado inicialmente. Já olhei nas informações da conta e está tudo correto como foi editado anteriormente mas no pedido sempre mantém o nome antigo.

Eu fiz um teste com endereços e estes funcionam perfeito, se fizer uma edição o pedido sai com o que foi editado corretamente, só o nome não está alterando apenas nos pedidos. É um bug ou configuração?
#79438
Não é bug, quando altera um cadastro ele só entra em vigor para novos pedidos, os pedidos antigos fica os dados do cadastro quando foi feito a compra, isso é uma medida de segurança e esta 100% correto;
#79440
Olá @veteranodf , obrigado por responder mas eu acho que você não entendeu, não é nos pedidos já realizados que eu digo que ficam com o nome errado ou antigo, são nos pedidos que estão sendo emitidos. Depois que você respondeu eu até fiz um teste aqui e emiti um pedido para ver se depois disso puxava corretamente mas não, por alguma razão o nome da pessoa no pedido só vai sair o que foi cadastrado inicialmente, portanto se houver um erro no nome não adianta edição que sempre vai sair o nome antigo ou errado.
#79441
Agora compreendi, nesse caso deve verificar quantos endereços esse cliente tem, e qual é o endereço setado como padrão, pois o checkout carrega o endereço padrão;
#79442
Olá @veteranodf , mas o endereço sai certo como eu disse, e mesmo editando o pedido puxa corretamente pelo novo que foi editado, digamos uma correção de digitação ou número que foi corrigido sai certo, só o nome da pessoa que só sai o antigo da maneira que foi cadastrado.

Vou dar um exemplo que acontece com bastante frequência, como no opencart tem duas linhas para colocar o nome da pessoa ao invés de uma linha só que eu acho que seria o correto, na primeira linha pede o nome, então digamos que a pessoa se chama "JOSÉ CARLOS DA SILVA" ele coloca José Carlos, e na outra linha onde pede o sobre nome ele coloca Carlos da Silva, e no pedido, etiquetas para envio, cartão de crédito saí o nome como "JOSÉ CARLOS CARLOS DA SILVA" Parece um erro infantil e primário mas isso é muito frequente aqui, daí o cliente vai fazer outro pedido e entra e edita mantendo apenas um Carlos no nome, daí o cartão de crédito puxa certo mas o pedido e a etiqueta sai sempre com o nome que foi cadastrado e nunca o que foi editado, em todos os pedidos que fizer só vai sair o antigo cadastrado. Mas como eu disse o endereço sai corretamente como foi editado e não como foi cadastrado.
#79444
Estou te entendendo, só posso te informar que esse erro não existe em nenhuma das versões do opencart, no seu caso pode esta ocorrendo devido a modificações no checkout;
#79446
Olá @veteranodf , você falou isso eu procurei todas modificações que o xml faz referência a conta do cliente como por exemplo o xml que faz o nome do cliente aparecer na loja, outro que coloca um botão na loja de sair da conta, enfim, eu desativei eles mas o problema continuou. Mas eu descobri uma coisa na minha loja que deve estar errado, eu não sei se é um erro só na minha loja ou geral da versão, os nomes que eu havia alterado para testar e que não sai certo no pedido eu alterei em "Informações da conta" dentro da conta, ali tem alteração de Nome, Sobrenome, Email, e telefones, como os pedidos continuam saindo com o nome antigo eu fui procurar de onde ele estava buscando esse nome antigo e vi que o nome se repete no campo de endereços, então nesse campo se clicar em editar vai ter edição além do endereço também o nome e sobrenome e é aí que está o erro, pois se editar em um lugar não corrige no outro.

O problema é que na finalização do pedido quando o cliente escolhe pagar com cartão de crédito o preenchimento automático do nome da pessoa puxa do campo de Informações de Conta, já o pedido e as etiquetas de envio puxa do campo de Endereços, é normal ter dois campos diferentes na mesma loja e cada um puxar nomes diferentes?

E D I T A D O
Pelo que eu entendi agora se caso o cliente se cadastrar com erro no nome dele e depois para próximos pedidos ele for querer editar para sair certo não basta ele editar as configurações de conta onde tem o nome e sobrenome para editar, tem que editar também no menu de Endereços mesmo que o endereço estiver certo mas tem que editar ali também o Nome e Sobrenome, se não fizer dessa maneira editando nos dois lugares não vai sair certo na finalização. Foi isso que entendi agora olhando os campos da conta aqui.
#79449
Desde a minha segunda mensagem te informei sobre a questão do endereço, módulos de pagamento puxão os dados "Nome, sobrenome, endereço, etc" do "Endereço para faturar" , dados de cadastro ele só deve puxar os dados customizados como CPF, CNPJ, etc; No seu caso o problema esta no módulo de pagamento que não foi bem desenvolvido, no checkout default tem os passos "Endereço para faturar", que é utilizados pelo gateway de pagamento e "Endereço para envio" que é utilizado pelo módulo de frete e para recolhimentos de impostos!
#79451
O problema não é o endereço do cliente, o endereço como eu já disse desde o primeiro tópico sai corretamente em qualquer lugar, pedido, gateway de pagamentos, etiquetas, enfim, não há nenhum problema com o endereço, só o nome mesmo que não aceita edição, ou melhor, aceita se o cliente corrigir o erro do nome nos dois lugares mas geralmente ninguém vai abrir dois lugares diferentes para corrigir um único erro pois quando ele se cadastrou ele cadastrou o nome e sobrenome em apenas um lugar e não em dois. Mas sabendo desse erro caso o cliente entrar em contato aqui dizendo que corrigiu o nome mas saiu errado de novo eu já sei como orientar para que faça a edição do nome nos dois lugares senão não tem efeito, infelizmente.

Quanto ao módulo de pagamento que uso funciona 100% com todos os campos e mais alguns como editar um segundo endereço para envio caso seja necessário, mas antes de abrir o tópico eu testei o nativo para saber se o problema também se manifestava lá mas sim, tem o mesmo erro pois deve ser um problema já da plataforma opencart em duplicar o nome do cliente em dois lugares diferentes.
#79453
Como o @veteranodf citou, não é um erro, pois o endereço de entrega e de fatura podem ser em nome de pessoas diferentes.

Exemplo:

Cliente comprou em nome dele, o endereço de fatura deve ser em nome da dele, mas o endereço de entrega é em nome da esposa dele, logo ao cadastrar o endereço de entrega, ele vai adicionar que o nome de quem vai receber no endereço é o da esposa dele. Com esse exemplo, você sinceramente vê algum problema?

Se isto está lhe causando problemas, será necessário realizar ajustes em sua loja para destacar em nome de quem está o endereço, para que o cliente faça a alteração caso necessário.
Se isso não for suficiente, invista em um checkout mais intuitivo que atenda melhor o seu público, pois todo investimento em seu empreendimento que facilite a vida do cliente, é 100% válido.

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]