Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#79641
olá pessoal estou com um problemão em minha loja se alguém puder me ajudar agradeço.
vou tentar descrever o máximo de informações;

- versão 2.3.0.2 [com template]
- tradução usada foi a daqui do opencartbrasil
- hospedagem godaddy
- módulos de pagamento, paypal standart, mercadopago standart e depósito.
- módulo de frete é dos correios

O cliente efetua o pedido porém em alguns casos o pedido não aparece, achei q fosse problema no retorno automático dos módulos de cartão mas o mesmo ocorreu em pedidos via depósito do módulo original bank transfer.
Eu descobri por que o cliente efetuou um depósito e não tinha pedido dele no painel então clique no pedido anterior e mudei o id no final para o próximo número e o pedido estava lá, assim que mudei o status o pedido ficou no painel e eu recebi o email, detalhe pedido via depósito, fiz diversos testes pelo meu pc e todos caiam normalmente.
investigando as urls e mudando os id eu verifiquei que esse problema ocorre a muito tempo.

se alguém souber de algo eu agradeço.
obrigado
#79644
Provavelmente esses pedidos estão caindo como "Pedidos abandonados" devido a problema com o retorno do módulo de pagamento, na para checar, faça uma busca escolhendo essa opção de filtro na listagem de pedidos na admin;
dkblood gostou disso
#79653
olá Manoel, o protocolo que uso é o mail , chequei todas as configurações da loja e status de pedido nos módulos e não parece que há nada de errado ou que tenha a ver com esse bug, o que não entendo é que alguns pedidos eu recebo normalmente e outros não, como pode o módulo de depósito mandar para o status de abandonado? o anti fraude está desabilitado, no meu log de erro não tem nada relacionado e o pior é que todo teste que faço da tudo certo. os módulos q tenho relacionado seriam esses AbandonedCarts / OCdevWizard: Smart Order Success Message / Optional Order Notifications e [FIX] Additional Alert Mail fix for OpenCart 2.3.0.2
#79656
Ou o cliente chega na última etapa e não finaliza o pedido, ou não há dúvidas que alguma modificação/extensão está causando um problema, pois este não é o comportamento padrão do OpenCart. Pode ser também uma falha no servidor de hospedagem ao finalizar o pedido. Enfim... Só analisando tudo e fazendo muitos testes. :)

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]