Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#80057
Olá,

Alguns dos meus produtos precisam de um manual de explicação por vídeo, é muito prático usar o sistema de download do opencart e upar o vídeo e depois associar o determinado produto ao vídeo, assim qualquer cliente que comprar aquele produto já terá o vídeo automaticamente na seção download sem precisar se preocupar em ficar enviando o vídeo. O problema é que são vários produtos que usam manuais por vídeo e esses vídeos geralmente são de tamanhos grandes mesmo depois de feito compressão de tamanhos. Isso causa um acúmulo no servidor e quando precisa fazer backups a pasta system fica pesada por conta desses arquivos. Todos os meus arquivos de apresentação do produto são enviados para o youtube e feito incorporação para que o cliente possa assistir a apresentação do produto dentro da loja, mas no caso dos arquivos manuais de explicação que são privados e disponibilizados apenas para o cliente que comprou aquele determinado produto eu não achei uma solução prática. Eu poderia passar os links desses manuais privados no youtube diretamente na conta do cliente em históricos, o problema é que teria que fazer isso um por um para cada cliente que comprar produtos que tenham esses vídeos. Alguém tem alguma ideia de como poderia fazer para ficar prático como usando o download da loja? Pois ali é só associar o produto ao vídeo e não precisa fazer mais nada pois todos os clientes que comprarem depois disso o vídeo já vai estar disponível no download mas o servidor vai ficar pesado para backups. Se alguém tiver alguma ideia de como fazer isso de forma prática seria interessante, eu não sei se tem algum jeito senão vou continuar informando o link do vídeo no histórico da conta mesmo, só que é bem trabalhoso ter que informar uma por um.
#80088
Já deu uma olhada em alguma solução usando o VIMEO? Ele permite vídeos em modo privado.
#80095
Olá @denisbr , a questão não é colocar vídeo em modo privado, o youtube faz isso perfeitamente, tanto em modo privado como não listado. A questão é só uma maneira prática de informar o caminho do vídeo ou o próprio vídeo ao cliente sem precisar carregar o vídeo para pastas do opencart, no caso a pasta download do system. O mais fácil é indicar o url do vídeo em outro servidor ou no próprio youtube privado mas isso não é prático pois tem que fazer isso a cada cliente que compra os determinados produtos, o ideal seria associar o produto ao vídeo uma vez e qualquer cliente que comprar o produto já tem as informações no histórico do pedido ou em downloads.
#80120
Eu criaria no cadastro do produto um campo para fazer o link do vídeo.
Depois faria um OCMOD ou uma extensão, para que no painel do cliente, apareça um link para acesso aos "videos", caso o cliente tenha adquirido algum produto com o vídeo
Em seguida, faria a exibição dos vídeos.

Eu tinha feito algo similar para essa loja uns anos atrás: BMAGIC.com.br e pelo seu nick, deve ser algo similar que você quer.

Infelizmente não devo mais ter o código fonte usado na época para isso.
#80123
Olá @denisbr , acredito que essa ideia seria uma solução sim, nesse caso então ficaria um campo a mais no histórico de pedidos do cliente com o determinado vídeo, e esse campo só apareceria caso houvesse o referido produto em meio a compra. Vou dar uma pesquisada na OC se encontro alguma coisa semelhante, caso encontre o que você produziu entre em contato.

Quanto a loja que mencionou é uma loja do mesmo ramo que o meu sim, só que esta não é uma loja dos nossos clientes de atacado, é uma loja nova que estão começando a pouco tempo pelo que me informaram.

Obrigado pela resposta.

EDITADO:
Resolveria também se tivesse como enviar o link para o download, ao invés de enviar o arquivo que aparece um botão para baixar poderia aparecer o link ou um botão para assistir apenas através do youtube.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]