Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#80608
Boa tarde!
Agradeço muito caso alguém possa me orientar. No cadastro de cliente do meu site, a primeira opção é a escolha de pessoa física ou jurídica, ao escolher pessoa jurídica aparece o campo "Razão Social", tal campo aceita no máximo 32 caracteres e desejo aumentar para 60 caracteres.
Onde consigo fazer isso? Pesquisei no bd, dei uma olhada nos arquivos mas não encontrei exatamente o local. Utilizo o Opencart 2.3.0.2 com o tema Journal2.
Muito obrigado pela atenção!
#80614
Olá, amigo.
Acesse:
Código: Selecionar todos
public_html/catalog/controller/account/register.php
Procurre isso linha 221
Código: Selecionar todos
if ((utf8_strlen(trim($this->request->post['firstname'])) < 1) || (utf8_strlen(trim($this->request->post['firstname'])) > 32)) {
			$this->error['firstname'] = $this->language->get('error_firstname');
		}

		if ((utf8_strlen(trim($this->request->post['lastname'])) < 1) || (utf8_strlen(trim($this->request->post['lastname'])) > 32)) {
			$this->error['lastname'] = $this->language->get('error_lastname');
		}
E edite para:
Código: Selecionar todos
if ((utf8_strlen(trim($this->request->post['firstname'])) < 1) || (utf8_strlen(trim($this->request->post['firstname'])) > 60)) {
			$this->error['firstname'] = $this->language->get('error_firstname');
		}

		if ((utf8_strlen(trim($this->request->post['lastname'])) < 1) || (utf8_strlen(trim($this->request->post['lastname'])) > 60)) {
			$this->error['lastname'] = $this->language->get('error_lastname');
#80620
Icaro, bom dia!

Kra, eu pesquisei, pensei, apliquei mas não fui feliz... segui exatamente o que você descreveu, entretanto, quando termino de digitar o formulário para o cadastro de pessoa jurídica e clico no botão OK, aparece a mensagem indicando que o campo "Razão Social" não pode ultrapassar 32 caracteres. No arquivo "register.php" eu alterei o 32 por 85 e mesmo assim não deu :(

De qualquer modo, agradeço por sua boa vontade!

Grande abraço!
Att.
Filipe César
#80621
filipe.uca escreveu:Icaro, bom dia!

Kra, eu pesquisei, pensei, apliquei mas não fui feliz... segui exatamente o que você descreveu, entretanto, quando termino de digitar o formulário para o cadastro de pessoa jurídica e clico no botão OK, aparece a mensagem indicando que o campo "Razão Social" não pode ultrapassar 32 caracteres. No arquivo "register.php" eu alterei o 32 por 85 e mesmo assim não deu :(

De qualquer modo, agradeço por sua boa vontade!

Grande abraço!
Att.
Filipe César
Depois de fazer os passos informados pelo @nortgraf deve acessar na administração o menu extensões > modificações e atualizar o cache, assim as alterações entrarão em vigor;

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado